Equipe de vôlei do Japão evita Vila Olímpica e fica em hotel no Rio

Dirigentes do Japão afirmaram que as jogadoras só irão para a Vila Olímpica quando as instalações estiverem 100% concluídas.
Vila Olimpica Foto Reproducao Albari Rosa 900x600 1
Vila Olímpica Rio 2016 (Foto: Reprodução/Albari Rosa)

Diante da falta de estrutura da Vila Olímpica, a seleção feminina de vôlei do evitou usar o local e preferiu se hospedar em um hotel na Barra da Tijuca, bairro nobre na Zona Oeste da capital carioca e onde também estão instalados o Parque Olímpico e a Vila Olímpica.

De acordo com o jornal ‘Estadão’, os dirigentes optaram em instalar a delegação no Hotel Mercure. Segundo eles, as jogadoras só irão para a Vila Olímpica quando as instalações estiverem 100% concluídas.

Os japoneses vão pessoalmente ao local checar as informações dos organizadores e, se for o caso, alterar os planos. Caso contrário o Japão vai participar da competição longe da Vila Olímpica, conforme noticiou o ‘Estadão’ nesta terça-feira (2).

Falta de estrutura
A Vila Olímpica tem sido alvo de queixas dos atletas estrangeiros que chegam ao local. Eles reclamam das más acomodações, que incluem instalações problemáticas de encanamentos, eletricidade e até acomodações inacabadas, além de outros tantos problemas em relação às obras incompletas e as condições precárias no local.

Como se não bastasse, a delegação da Austrália, que chegou a deixar a Vila Olímpica logo após ter chegado, relatou o furto de um computador e de camisas da delegação durante a evacuação de um prédio por um princípio de incêndio, na última sexta-feira. O ocorrido foi manchete internacional e motivo de zombaria nas mídias sociais em todo o planeta.

Segundo noticiou hoje o portal ‘iG’, a Vila Olímpica voltou a ser alvo de reclamações e escárnio de outro grupo de atletas estrangeiros – desta vez, os chineses.

Vários entre os 416 atletas chineses apelaram para as redes sociais para desabafar em relação às obras incompletas e as condições precárias no local.

As queixas atiçaram jornalistas e internautas chineses, já preocupados com a questão da falta de segurança na cidade. Um usuário chegou a questionar se os Jogos – que serão abertos oficialmente no próximo dia 5 – já são a “pior Olimpíada da história”.

Anfitriões com honras dos Jogos de 2008, os chineses já haviam criticado as instalações dos Jogos de Londres em 2012. Contudo, para muitos, o Rio já levou a “medalha de ouro” na modalidade de “má qualidade”.

Saiba mais
Equipe olímpica de vela do Japão tem equipamentos roubados no Rio
• Turista japonês é roubado dentro de aeroporto no Rio de Janeiro
• Nadadores do Japão treinam escoltados por polícia em São Paulo
Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Bandeira do Japao Foto Wikimedia Commons 900x600 25032016

Japão aprova novo pacote de estímulos, o maior desde 2008

Next Article
Missil PAC 3 Foto Wikimedia Commons 900x600 21032016

Míssil da Coreia do Norte cai a apenas 240 km do ‘solo’ no oeste do Japão

Related Posts