Japão doa material esportivo para jovens de comunidades pacificadas do Rio

O governo do Japão doará tatames e quimonos de judô a jovens praticantes de artes marciais que residem em comunidades no Rio de Janeiro.
Kimonos Foto Divulgacao Kimonos Yama

O governo do Japão doará 80 tatames e 100 quimonos de judô a jovens praticantes de artes marciais que residem em comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. A entregada do material está programada para acontecer às 10h do próximo domingo, na comunidade do complexo do Alemão, de acordo com o ‘Jornal do Brasil’.

A ação faz parte do projeto “Sport for Tomorrow”, uma contribuição internacional do governo do Japão para promover a cooperação e o intercâmbio entre países por intermédio do esporte.

Lançado em 2014, o programa incentiva a prática de esportes para cerca de 10 milhões de pessoas em mais de cem nações ao redor do mundo. O objetivo é desenvolver uma série de princípios ou valores que podem ser aplicados não somente ao esporte, mas à educação e à sociedade. No conjunto de ações, o governo japonês envia técnicos e equipamentos, na tentativa de ajudar a enriquecer o desenvolvimento esportivo em determinadas localidades.

A Federação Japonesa de Judô, com o apoio do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, será a responsável pela entrega na comunidade do complexo do Alemão. Está prevista a presença da delegação japonesa de Judô, que fará uma apresentação no local.

O medalhista de ouro do Japão nas Olimpíadas de Sidney em 2000 e atual técnico da seleção japonesa, Kosei Inoue, confirmou presença no evento. Ele ganhou o World Judo Championship por três anos consecutivos, a partir de 1999. No dia, será promovida, ainda, uma oficina de Judô.

Fonte: Jornal do Brasil

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Missil norte coreano imagem Edico de arte Mundo Nipo

Coreia do Norte dispara vários mísseis no Mar do Japão

Next Article
Trabalhadores no Japão | ©Kiyoshi Ota Photos

Quase 30% das mulheres no Japão sofrem maus-tratos no trabalho

Related Posts