Mao Asada retornará às competições em outubro, no Japan Open

Asada não participa de competições desde março de 2014, quando conquistou seu terceiro título mundial.

Do Mundo-Nipo com agência Kyodo

A tricampeã mundial de patinação artística, Mao Asada, fará o seu muito aguardado retorno às competições já em outubro, na competição por equipes mistas no Japan Open, anunciaram os organizadores do evento esportivo.

Após os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, no ano passado, Asada afirmou que provavelmente se aposentaria das competições. No entanto, em 18 de maio, a atleta anunciou que iria retomar a carreira este ano após ficar de fora da temporada 2014-15.  Em coletiva a imprensa, a atleta revelou ter descoberto que “a patinação é essencial em sua vida”.

Mao Asada conquista o tri-campeonato mundial em março de 2014 (Foto: AJW Images)
A última competição de Asada foi em março de 2014, quando conquistou seu terceiro título mundial (Foto: AJW Images)

O Japan Open será a primeira competição de Asada desde março do ano passado, quando a atleta conquistou seu terceiro título mundial, em Saitama.

Aos 24 anos, Asada irá realizar um novo programa coreografado por Lori Nichol, de acordo com o seu treinador Nobuo Sato.

Asada também está inscrita para participar de dois Grand Prix em novembro: Copa da China e NHK Trophy. Com isso, ela está dispensada de participar da qualificação regional para os campeonatos nacionais em Sapporo, em dezembro. As competições nacionais servirão como qualificação para o Mundial de Patinação Artística no próximo ano, em Boston.

O Japan Open contará com a participação de atletas do Japão, da América do Norte e da Europa. A japonesa Satoko Miyahara, vice-campeã mundial, e o espanhol Javier Fernandez, atual campeão mundial, já estão inscritos na competição.

== Kyodo

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

1º festival japonês ‘Tanabata Matsuri’ começa hoje em Santa Catarina

Next Article

Dólar sobe mais de 1% após BC reduzir rolagem e antes de referendo na Grécia

Related Posts