Japão vence Senegal e garante liderança do Grupo D no Mundial Sub-17

Com um gol no segundo tempo, os japoneses venceram Senegal por 1 a 0 e terminaram a primeira fase da competição como líder do Grupo D.
Seleção Sub 17 do Japão derrota Senegal Foto Fifa
Foto: Reprodução/Fifa

Os meninos do Japão derrotaram Senegal por 1 a 0, na noite de sábado (02), em partida válida pelo Mundial Sub-17.  Com o intento, os japoneses assumiram a liderança do Grupo D, com sete pontos. Os africanos ficaram na vice-liderança, com seis pontos.

Como as duas seleções já estavam garantidas nas oitavas de final, o ritmo da partida ficou longe de ser agradável e os goleiros pouco trabalharam no jogo realizado no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Um pouco mais interessado em atacar e mostrando um melhor futebol, o Japão teve a principal chance em chute de Nakano que soltou o pé e viu a bola explodir no travessão de Senegal.

No segundo tempo a seleção de Senegal resolveu sair para o ataque e quase foi premiado na casa dos 9 minutos. No rebote do goleiro, Nakano travou o atacante em cima da hora e manteve o zero no placar.

O gol do Japão

Mesmo começando no banco de reservas, por opção do treinador Yoshiro Moriyama, o atacante Nishikawa mais uma vez foi decisivo. O camisa 10 entrou na partida aos 20 minutos do segundo tempo e, aos 37, fez o gol da vitória.

No lance, o jogador recebeu um passe na frente, entrou na área em velocidade e tocou na saída do goleiro Dione.

Classificação final do Grupo D

Ao final das três rodadas do Grupo D, o Japão ficou na liderança com sete pontos somados. Senegal, com seis, terminou em segundo e, a Holanda, em terceiro, com três. Com três derrotas, os Estados Unidos ficaram na lanterna da chave.

Adversário do Japão em aberto

Nas oitavas de final do Mundial Sub-17, o Japão vai enfrentar um terceiro lugar vindo dos grupos B, E ou F. A definição do adversário acontece na noite deste domingo, após a realização da última rodada dos Grupos E e F.

É esperado que a partida eliminatória aconteça na próxima quarta-feira, às 16h30, no Bezerrão, no Distrito Federal.

*Veja os melhores momentos da partida no canal da Fifa no YouTube.

MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: Lance! | Globo Esporte.

Total
0
Shares
Previous Article
Erupção na ilha de Satsumaio em 2013 Foto AFP

Vulcão entra em erupção em ilha no sudoeste do Japão

Next Article
Exame oftalmológico em criança Foto Shutterstock

Estudo alerta sobre forte alta de crianças com miopia no Japão

Related Posts