Rebeca Andrade diz que “vai dar 110%” no Mundial do Japão

A campeã olímpica viaja hoje para aclimatação em Doha antes do Mundial no Japão que acontece entre 18 e 24 de outubro.
Rebeca Andrade Foto Reproducao Alberto Estevez 1627563834 336390 1627565473 noticia normal
©Alberto E.

A ginasta brasileira Rebeca Andrade inicia nesta segunda-feira uma jornada de volta ao Japão para o Mundial de Kitakyushu, entre 18 e 24 de outubro, cerca de dois meses depois de conquistar um ouro e uma prata nas Olimpíadas de Tóquio.

A campeã olímpica embarca para Doha onde faz aclimatação junto com a delegação do Brasil após conquistar dois ouros e ganhar os holofotes no Brasileiro de ginástica artística de Aracaju no último fim de semana.

“Estou bem tranquila, estou muito feliz porque consegui fazer boas apresentações nas Olimpíadas, cheguei no Brasileiro dois meses depois e consegui também me sair muito bem, então é uma coisa que me deixa feliz. Eu vejo como estou preparada. Espero chegar ao Mundial e fazer o meu melhor na situação que eu estiver. Eu sinto que estou preparada e vou dar 110% de mim para que dê tudo certo”, disse Rebeca, de acordo com o Globo Esporte/ge.

Rebeca Andrade com suas duas medalhas conquistadas nos Jogos de Toquio Foto Reproducao Lindsey W
Rebeca Andrade com suas duas medalhas conquistadas nos Jogos de Tóquio: prata no individual geral e ouro no salto sobre a mesa | Foto: Reprodução/Lindsey W.

A ginasta do Flamengo evita colocar um pódio como meta no Mundial, apenas o segundo de sua carreira depois de perder a competição em três ocasiões por causa das lesões no joelho.

Pelo que apresentou no Brasileiro, Rebeca, de 22 anos, mostrou que manteve a boa forma física depois das Olimpíadas, o que a coloca com boas chances de medalha em Kitakyushu.

Poucas adversárias de Rebeca das Olimpíadas vão estar no Mundial de ginástica artística no Japão. Os Estados Unidos ainda não divulgaram a lista de convocadas, mas nenhum atleta que esteve em Tóquio está na seletiva americana para Kitakyushu.

A russa Angelina Melnikova, dona de três medalhas em Tóquio, é o principal nome confirmado. Outros destaques são a russa Vladislava Urazova (ouro por equipes), a chinesa Li Shijia e a japonesa Mai Murakami (bronze na prova do solo).

== Mundo-Nipo (MN)

Total
1
Shares
Previous Article
Fumio Kishida se levanta apos ser eleito primeiro ministro Jopao na Camara do Parlamento em 4 de outubro de 2021 Foto Kyodo 1

Fumio Kishida assume o cargo de primeiro-ministro do Japão

Next Article
Instagram Facebook e WhatsApp Depositphotos 363277210 S 1

Facebook, WhatsApp e Instagram voltam a funcionar após 6 horas de pane

Related Posts