Japão sediará o Mundial de Clubes de 2021

Ao contrário do que estava planejado, a edição do Mundial de 2021 não contará com 24 equipes. A Fifa decidiu manter 7 times.
Firmino fez gol da vitória ao Liverpool sobre o Flamengo | Foto: Fifa/Getty
©Fifa/Getty

A Fifa anunciou que a edição 2021 do Mundial de Clubes acontecerá em dezembro do próximo ano no Japão. O anúncio foi feito durante reunião por videoconferência do conselho da entidade máxima do futebol mundial.

Ao contrário do que estava planejado anteriormente, a edição 2021 da competição não contará com 24 equipes, mas com sete, seguindo o modelo da edição de 2019, que foi conquistada pelo Liverpool (Inglaterra) na final contra o Flamengo.

“Os clubes e os fãs de todo o mundo querem [o Mundial de Clubes com 24 participantes]. Porém, antes temos que saber quando vamos fazer. É certo que será na China, mas ainda não decidimos quando”, declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, na conferência de imprensa na sexta-feira (4).

A próxima edição do Mundial de Clubes, a de 2020, acontece em fevereiro de 2021, no Catar. Quatro equipes já garantiram vaga na competição: Bayern de Munique (Alemanha), Al Ahly (Egito), Al Duhail (Catar) e Auckland City (Nova Zelândia).

Com Agência Brasil.

Ícone de atualização 01 Atualizado em 11/12/2020.

Total
0
Shares
Previous Article
Trabalhadores em Tóquio | Foto: Sasa Petricic/CBC

Oferta de emprego no Japão tem primeiro crescimento em 18 meses

Next Article
Sustentabilidade Foto Stocjvault AF340683 compressed

Japão anuncia fundo de US$ 19 bilhões para apoiar projetos "verdes"

Related Posts