Futebol: Japão perde para Nigéria na estréia dos Jogos no Rio

Os Nigerianos superaram o cansaço de ter chegado à Manaus poucas horas antes da partida que teve nove gols.
Japao e Nigeria no torneio de futebol dos Jogos Olimpicos do Rio Foto Kyodo
Os nigerianos venceram por 5 a 4 a equipe japonesa (Foto: Kyodo)

A estreia da equipe de futebol do Japão nos Jogos Olímpicos do Rio não saiu conforme o esperado. Os japoneses perderam para os Nigerianos, que superaram o cansaço de ter chegado à Manaus cerca de sete horas antes do jogo que foi muito movimento, com nove gols. Ambas as equipes estão no Grupo B do Torneio Olímpico de Futebol.

Os nigerianos desembarcaram em Manaus por volta das 15h30 (horário de Brasília) de quinta-feira (4) e tiveram pouco tempo de descanso até a hora do jogo disputado na Arena da Amazônia.

Mediante a isso, os africanos surpreenderam ao vencer por 5 a 4 a equipe japonesa e, de quebra, já tem o artilheiro da competição: Oghenekaro Etebo, autor de quatro gols e que se igualou a Gabriel ‘Gabigol’ na artilharia do estádio amazonense.

O placar sugere que a seleção africana teve facilidade, mas não foi o que aconteceu no jogo. Isso porque, com apenas 10 minutos de bola rolando, o placar já marcava 2 a 2 (gols de Sadiq Umar e Etebo para os africanos e Shinzo Koroki e Takumi Minamino para os asiáticos).

A Nigéria só voltou a abrir vantagem aos 41 minutos, com Etebo. Já na etapa final, o artilheiro da noite marcou mais duas vezes, aos 4 e aos 20 minutos. Quatro minutos depois, Takuma Asano diminuiu o prejuízo dos japoneses para 5 a 3. Aos 49, Suzuki fez o quarto gol da equipe asiática, mas não deu tempo para buscar o empate.

Com o resultado, a Nigéria lidera o Grupo B e o Japão é o lanterna. Colômbia e Suécia dividem a segunda colocação. Na segunda rodada, no domingo, os japoneses enfrentam a Colômbia, às 21h, novamente na Arena da Amazônia. Já os nigerianos desafiam a Suécia, às 18h, também em Manaus.

RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA DO TORNEIO OLÍMPICO DE FUTEBOL

GRUPO A
Iraque e Dinamarca foram responsáveis por dar o pontapé inicial do futebol masculino nos Jogos Olímpicos. O jogo foi realizado às 13h no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, as duas equipes não saíram do zero.

Na segunda partida do grupo, a seleção brasileira recebeu a África do Sul no mesmo estádio da outra partida do seu grupo. Jogando as 16h, o Brasil decepcionou e também  empatou em 0 a 0 com os sul africanos.

As quatro seleções estão empatadas com 1 ponto e por isso, a segunda rodada que será realizada no domingo, no Mané Garrincha em Brasília, ganha muita importância. Enquanto a Dinamarca encara a África do Sul às 19h, o Brasil duela contra o Iraque, ás 22h.

GRUPO B
Os jogos do grupo foram realizados na Arena da Amazônia. Na primeira partida, realizada às 19h, a Suécia empatou com a Colômbia em 2 a 2, deixando as duas seleções empatadas com 1 ponto cada.

A partida entre a Nigéria e o Japão encerrou a primeira rodada olímpica. Jogando às 22h, a seleção africana bateu os japoneses por 5 a 4, ficando na liderança do Grupo B.

Na segunda rodada a Suécia enfrenta a Nigéria às 19h e o Japão duela com a Colômbia, às 22h.

GRUPO C
No duelo entre os campeões olímpicos e os campeões mundiais, mais um empate na primeira rodada. Jogando às 17h na Arena Fonte Nova, em Salvador, Alemanha e México saíram de campo com o placar de 2 a 2.

Na outra partida uma lavada da Coréia do Sul sobre Fiji. Em duelo realizado às 20h em Salvador, os jogadores sul coreanos não tomaram conhecimento do adversário ao anotar 8 a 0, assumindo a liderança isolada do Grupo C.

Na segunda rodada, o México joga contra Fiji às 13h e a Alemanha enfrenta a Coréia do Sul, às 16h.

GRUPO D
As equipes realizam suas partidas no Engenhão, Rio de Janeiro. No primeiro jogo, disputado às 15h, Honduras bateu a Argélia por 3 a 2, em uma partida movimentada.

No jogo mais aguardado desta primeira rodada, Portugal levou a melhor sobre a seleção argentina e venceu com dois gols no fim, chegando à liderança do grupo.

Na segunda rodada, Honduras e Portugal se enfrentam às 15h e a Argentina tenta sua primeira vitória no torneio contra a Argélia, às 18h.

Fontes: Portal D24am | Portal O Chute | ESPN.

Total
0
Shares
Previous Article
Tokyo Skytree Foto Creative Commons BR04082016

Japão ilumina torre Skytree com as cores do Brasil

Next Article
Caneta laser Foto Cretive Commons

Brasileiro é preso no Japão por venda ilegal de canetas laser

Related Posts