Arábia Saudita vence o já classificado Japão e garante vaga na Copa

Em uma reviravolta na rodada final do Grupo B, a Arábia Saudita desbancou a Austrália e garantiu sua vaga.
Logo Copa do Mundo FIFA 2018 na Russia
Logo da Copa do Mundo FIFA de 2018 na Rússia / Divulgação

A rodada final do Grupo B das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, sofreu uma reviravolta após a Arábia Saudita desbancar a Austrália e garantir sua vaga na competição. Em jogo realizado na cidade de Jeddah, nesta terça-feira (5), a classificação veio com a vitória de 1 a 0 sobre o Japão, que já havia garantido sua vaga na competição se forma antecipada na última quinta-feira (31).

O gol de Fahad Al-Muwallad, aos 18 minutos do segundo tempo, sacramentou a vaga dos sauditas porque levou a seleção aos mesmos 19 pontos da Austrália, no Grupo B. O desempate é definido no saldo de gols, superior da Arábia Saudita. Primeiro colocado, o Japão já estava classificado, com 20 pontos.

Nas Eliminatórias da Ásia somente os dois primeiros colocados de cada chave entram direto no Mundial. O terceiro vai disputar mais uma fase asiática em busca de uma vaga na repescagem contra uma seleção da Concacaf. Assim, Austrália e Síria vão se enfrentar em confronto de ida e volta. O vencedor decidirá a vaga contra um rival da Concacaf.

Os australianos se mantiveram na briga porque, mais cedo, venceram a Tailândia por 2 a 1. Tomi Juric e Matthew Leckie marcaram os gols da Austrália, ambos no segundo tempo, no duelo disputado em casa, na cidade de Melbourne.

Em outro confronto da chave, o Iraque bateu os Emirados Árabes Unidos por 1 a 0, diante de sua torcida. As duas seleções estão fora da Copa do Mundo.

Com estes resultados, a Arábia Saudita conquistou o direito de disputar uma Copa do Mundo pela quinta vez na história. A primeira foi em 1994, nos Estados Unidos. Seu melhor resultado aconteceu justamente nesta edição, quando alcançou a fase de oitavas de final.

Assim, a Copa da Rússia já conta com oito seleções classificadas. Além da própria anfitriã, estão garantidos o Brasil, o Irã, o Japão, a Coreia do Sul, a Arábia Saudita, a Bélgica e o México.

Do Estadão Conteúdo.

Total
0
Shares
Previous Article
Vendas no varejo no Japao Foto Jiji min

Vendas do varejo do Japão avançam pelo 9º mês seguido

Next Article
Industria japonesa Foto Bloomberg Free

Produção industrial do Japão cai mais que o esperado em julho

Related Posts