Japão anuncia equipe desfalcada para enfrentar o Brasil na Copa Davis

A estrela Nishikori e os jovens promissores Nishioka e Taro Daniel estão lesionados.
Yuichi Sugita e Yasutaka Uchiyama Foto Kyodo
Yuichi Sugita e Yasutaka Uchiyama formam dupla na Davis (Foto: Arquivo/Kyodo)

Sem poder contar com Kei Nishikori e Yoshihito Nishioka, que estão lesionados, o Japão perdeu mais um tenista para enfrentar o visitante Brasil na “repescagem” da Copa Davis, na cidade de Osaka, entre os dias 15 e 17 de setembro.

A nova ausência é de Taro Daniel, número 4 do Japão e atual 121º da ATP. Ele fez jogo duro contra Rafael Nadal e tirou set do número 1 do mundo na segunda rodada do US Open.

Estrelas da competição, o top 10 Nishikori e o jovem promissor Nishioka, de apenas 21 anos e número 118 na ATP, também desfalcam a equipe japonesa por motivo de contusão.

A lista dos convocados mostra que, apesar de desfalcado, o time japonês conta com jogadores experientes, ao contrário do Brasil, que contará com uma equipe bem jovem.

O time japonês escalado pelo novo capitão Satochi Iwabuchi será formado por Go Soeda (130º da ATP), Yasutaka Uchiyama (187º da ATP), Ben Mclachlan (136º em duplas da ATP) e Yuichi Sugita (44º da ATP), que é o único top 100 do confronto.

Também desfalcado, o Brasil não tem o favoritismo. A equipe brasileira viajará com Thiago Monteiro e Guilherme Clezar, 3º e 5º do Brasil respectivamente, para os jogos de simples. Os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo também viajam ao Japão para defender o Brasil.

Número 1 do Brasil, o paulista Rogério Dutra Silva ficou de fora da escalação inicial e sequer foi consultado pelo capitão João Zwetsch. Rogerinho não escondeu seu descontentamento pela atitude de Zwetsch e não aceitou ser convocado como “substituto” de Thomaz Bellucci, número 2 do país, que sofreu um rompimento no tendão de Aquiles durante o US Open.

Bellucci era treinado por Zwetsch até junho e o treinador gaúcho acompanhou Thiago Monteiro no US Open, na semana passada.

A equipe brasileira é bem jovem em comparação à japonesa. Thiago Monteiro, 23 anos, só disputou dois confrontos pelo Brasil. Clezar, por sua vez, só foi convocado uma vez e jogou apenas uma vez, em 2014. Tem 24 anos, é o número 223 do mundo e também já foi treinado por Zwetsch. Bruno, 35, e Marcelo Melo, 33, têm ampla experiência, mas só disputa um ponto, no sábado.

Ao contrário do Brasil, o time japonês possui larga experiência. Principal tenista japonês no confronto, Sugita foi convocado para 14 vezes e já disputou 15 partidas pela Copa Davis. Soma cinco vitórias e quatro derrotas em simples. Soeda, de 33 anos, já disputa a Copa Davis desde 2005. Jogou 21 confrontos e soma 23 vitórias e 10 derrotas. Uchiyama, 25 anos, é o atual número 187 do mundo e já jogou oito confrontos. O quarto representante é BenMcLachan, número 136 de duplas, de 25 anos.

Fontes: ATP World Tour | SporTV.

Total
0
Shares
Previous Article
Aviao da Jal faz pouso de emergencia em Toquio Foto Kyodo

Avião da JAL faz pouso de emergência em Tóquio após fogo no motor

Next Article
Vendas no varejo no Japao Foto Jiji min

Vendas do varejo do Japão avançam pelo 9º mês seguido

Related Posts