Felipe Wu conquista a primeira medalha brasileira nos Jogos do Rio

O paulista Felipe Wu, de 24 anos, conquistou a medalha de prata na prova de pistola de ar 10m.
Felipe Wu Foto Reproducao SporTV
Felipe Wu ganhou a prata após uma disputada série final com o vietnamita Hoang (Foto: Reprodução/SporTV)

O paulista Felipe Wu, de 24 anos, conquistou a medalha de prata na prova de pistola de ar 10m, na tarde deste sábado (6), dando assim ao Brasil a primeira medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A modalidade de tiro está sendo sediada no Centro Olímpico de Tiro, onde Wu ganhou a prata após uma disputada série final com o vietnamita Xuan Vinh Hoang, que levou o ouro ao anotar 202.5 pontos, com direito a um tiro de 10.7 pontos no último disparo.

O vietnamita conquistou o primeiro ouro da história de seu país, além de quebrar o recorde Olímpico da prova. O brasileiro terminou com 202.1 pontos e ficou à frente do chinês Wei Pang, que fechou com 180.4 pontos.

“É uma sensação de dever cumprido. Minha equipe e eu nos dedicamos muito e esse ano tem sido muito bom para mim, pois já venci duas etapas da Copa do Mundo e cheguei ao primeiro lugar do ranking e ganhar aqui agora é muito bom. Até de manhã, não acredita que a torcida poderia fazer a diferença, mas foi exatamente o que aconteceu. Senti uma energia muita boa vindo da arquibancada”, comemorou o brasileiro, de acordo com o portal oficial dos Jogos Olímpicos Rio2016.

Wu ganhou a prata após uma disputada série final com o vietnamita Xuan Vinh Hoang, que levou o ouro ao anotar 202.5 pontos, com direito a um tiro de 10.7 pontos no último disparo, e conquistou o primeiro ouro da história de seu país, além de quebrar o recorde Olímpico da prova. O brasileiro terminou com 202.1 pontos e ficou à frente do chinês Wei Pang, que fechou com 180.4 pontos.

Felipe Wu terá a oportunidade de dar mais uma medalha ao país nos próximos dias. Na quarta (10), o brasileiro competirá na prova da pistola 50m.

Fonte: Rio 2016.

Total
0
Shares
Previous Article
Navios da Guarda Costeira da China Foto Cretive Commnos 06082016 900x600 min

Japão protesta após China enviar vários navios a ilhas disputadas

Next Article
Rio2016 Judo

Japão conquista suas primeiras medalhas nos Jogos do Rio

Related Posts