Basquete feminino do Japão vence China e garante vaga nas Olimpíadas do Rio

Com 35 pontos de diferença, as meninas do Japão atropelaram as chinesas na final do Pré-Olímpico feminino de basquete da Ásia.

Do Mundo-Nipo

Com 35 pontos de diferença, a seleção de basquete feminino do Japão portou uma vitória convincente em cima da China na final do Pré-Olímpico feminino de basquete da Ásia, garantindo assim uma vaga nas Olimpíadas Rio 2016.

As japonesas atropelaram as chinesas, vencendo a partida por 85 a 50. O destaque do duelo ficou por conta da ala Sanae Motokawa, que marcou 24 pontos na vitória japonesa. Mas a jogadora que foi eleita a MVP da competição foi outra ala da equipe, Ramu Tokashiki, que fez 18 pontos na decisão que aconteceu no sábado (5);

Com a vitória, o Japão se juntou a Brasil, anfitrião da competição, Estados Unidos, campeão mundial, Sérvia, Canadá e Austrália, vencedores dos torneios qualificatórios da Europa, das Américas e da Oceania.

Para fechar o total de 12 participantes, as outras seis vagas sairão do Pré-Olímpico da África, em que o campeão garante a vaga, e do Pré-Olímpico Mundial, em que os cinco primeiros colocados se classificam. Tanto China como Coreia do Sul, segunda e terceira colocadas do torneio da Ásia, respectivamente disputarão a competição africana.

(Com informações da Agência Estado)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Centenas de meninas ficam doentes no Japão após vacinação contra HPV

Next Article
Terremoto Imagem Edicao Mundo Nipo HB586285 900x550 04 02 2016

Japão é atingido por 26 terremotos no período de 4 dias; veja a lista

Related Posts