Japão vence Tailândia e reage nas Eliminatórias Asiáticas

Japão precisava vencer para se manter vivo nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Japao derrota Tailandia nas Eliminatorias Asiaticas Foto Kyodo JiJi 900x600 min
Foto: Kyodo/JiJi

Depois de perder na partida de estreia da terceira fase das  Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, a seleção do Japão conseguiu reagir ao derrotar a Tailândia por 2 a 0 nesta terça-feira (6), em jogo realizado no Estádio Nacional Rajamangala, em Bangkok, capital tailandesa.

O Japão foi derrotado na estreia do Grupo B por 2 a 1 pelos Emirados Árabes Unidos. O resultado foi surpreendente e os japoneses precisavam reagir rapidamente, pois não cogitam a possibilidade de não disputarem a Copa do Mundo.

Mediante a isso, os japoneses foram à Tailândia resolutos e abriram o placar da partida logo aos 17 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado pelo meia-atacante Genki Haraguchi, do Hertha Berlin. Depois, aos 30 minutos da etapa final, o atacante Takuma Asano, recentemente emprestado pelo Arsenal ao Stuttgart, definiu a partida.

Com isso, o Japão, que está no Grupo B, marcou os seus três primeiros pontos na terceira fase, que classifica os dois melhores colocados de cada grupo para o Mundial da Rússia – as seleções que ficaram em terceiro se enfrentarão por uma vaga na repescagem mundial. Já a Tailândia ainda não pontuou.

A segunda rodada do Grupo B será concluída ainda nesta terça, a partir das 12h30 (horário de Brasília), quando a seleção dos Emirados Árabes Unidos receberá a Austrália em Abu Dabi.

A terceira e a quarta rodada da terceira fase das Eliminatórias Asiáticas serão disputadas em outubro, nos dias 6 e 11.

Fonte: Jornal Estadão | Agência Kyodo.

Total
0
Shares
Previous Article
Filme Tatara Samurai Divulgacao

Filme japonês 'Tatara Samurai' é premiado no Festival de Montreal

Next Article
AKB48 foto divulgacao

Os 20 singles e álbuns mais vendidos no Japão na 1ª semana de setembro

Related Posts