Japão perde de virada para a Bósnia na final da Copa Kirin

Depois de 11 jogos sem perder e golear a Bulgária por 7 a 2, a seleção japonesa foi derrotada por 2 a 1 pela Bósnia.
Japao perde para Bosnia por 2 1 Foto Kyodo

Em jogo válido pelo título do torneio Kirin Cup, disputado na cidade de Osaka, a seleção do Japão perdeu nesta terça-feira (7) para a Bósnia, equipe que não está nem mesmo entre as 24 classificadas para a disputa da Eurocopa, que começará na próxima sexta-feira na França.

Depois de 11 jogos sem perder e golear a Bulgária por 7 a 2, a seleção japonesa foi derrotada por 2 a 1 pela Bósnia na final da Kirin Cup, torneio quadrangular que contou ainda com Dinamarca e Bulgária.

Jogando sem as estrelas Shinji Kagawa e Keisuke Honda, que estão lesionados, Japão abriu o placar com Hiroshi Kiyotake, que marcou aos 28 minutos do primeiro tempo e colocou os japoneses em vantagem no Suita Stadium, em Osaka.

Mas a vantagem dos japoneses foi perdida após o gigante de 1,98 m Milan Djuric marcar aos 29 e aos 66 minutos, dando assim a vitória aos bósnios e também o titulo do torneio.

Apesar da derrota, o técnico do Japão, o bósnio Vahid Halilhodzic, avaliou que o torneio teve como principal objetivo preparar seus jogadores para os jogos das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018.

Contudo,  Halilhodzic culpou a falta de concentração pelos gols sofridos, já que não é a primeira vez que um jogador alto desmonta a defesa japonesa e decide o jogo.

A Dinamarca garantiu o terceiro lugar ao golear a Bulgária por 4 a 0 no jogo de decisão do terceiro e quarto lugares. Morten Duncan Rasmussen abriu o marcador aos 39 minutos. Christian Eriksen fechou o jogo com um hat trick (72, 74 e 82 minutos).

Seleção Olímpica do Japão
Enquanto isso, a seleção olímpica se prepara para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Confira o calendário dos amistosos preparatórios e das partidas no evento:

Amistosos
29/06 – Japão x África do Sul (Matsumoto)
27/07 – Sergipe x Japão (Aracaju)
30/07 – Brasil x Japão (Goiânia)

Olimpíadas
04/08 – Nigéria x Japão (Manaus)
07/08 – Colômbia x Japão (Manaus)
10/08 – Suécia x Japão (Salvador)

Fontes: Agência Kyodo | Globo Esporte. 

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Novo Toyota Prius 2016 Foto DIvulgacao

Com autonomia de 18,9 km/l, Toyota lança novo Prius por R$ 119.950

Next Article
Menino Yamato Tanooka deixa o hospital Foto Nobuhiro Shirai Asahi

Menino abandonado em floresta é recebido por multidão ao deixar hospital

Related Posts