Brasileiro surpreende e chega às quartas de final na esgrima

É a primeira vez que um atleta brasileiro chega às quartas de final na categoria esgrima em uma Olimpíada.
Esgrimista Guilherme Todo surpreende nos Jogos do Rio 2016 900x600 min
Guilherme Toldo venceu o atual campeão mundial na fase classificatória (Foto: Reprodução/TV Globo)

Brasileiro vence mais uma na categoria florete individual e avançou neste domingo (7) às quartas de final da esgrima nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Guilherme Toldo provou que vive um ótimo momento na carreira. Na estreia, o brasileiro teve um jogo duro contra o austríaco Rene Pranz. Com a disputa empatada por 14 a 14, ele conseguiu o toque final para avançar de fase neste domingo.

Na fase classificatória, Toldo surpreendeu ai derrotar o campeão mundial Yuki Ota, do Japão e que era favorito ao ouro. Foi sua segunda vitória do dia, por 15 a 13. A disputa foi bastante equilibrada e finalizada ainda no segundo período de três possíveis por ter chegado à contagem de 15. O brasileiro manteve-se à frente desde o 6 a 5, mas viu o rival virar para 13 a 12. Na sequência, ele conseguiu três toques seguidos para completar a virada.

Depois, por volta do meio dia, o brasileiro contou com o apoio da torcida para virar o duelo e superar o atleta Ka Long Cheung, de Hong Kong, por 15 toques a 10, passando assim para as quartas de final e se colocando entre os oito melhores da competição.

É a primeira vez que um atleta brasileiro chega as quartas de final na categoria esgrima em uma Olimpíada.

“Estou muito contente, jogando bem. É isso que queria fazer. Queria me manter controlado para conseguir os objetivos traçados. Não tem nada de sonho, nada de real. É isso que está acontecendo”, disse Toldo em entrevista à TV Globo após a vitória. “Treino intensamente, queria chegar aos oito melhores. E consegui”, completou.

A vitória de Toldo sobre o cabeça-de-chave número um da modalidade abre pelo segundo dia consecutivo a expectativa de medalha para o Brasil na modalidade. No sábado, Nathalie Moellhausen chegou às quartas de final na espada.

Fontes: UOL | Rede Globo.

Total
0
Shares
Previous Article
Limpeza do Grande Buda em Nara Foto Reproducao NHK

Grande Buda de Nara passa por ritual anual de limpeza

Next Article
Parada Pokemon 2016 em Yokohama Foto Kyodo Via AFP min

Parada Pokémon atrai multidão ao leste do Japão

Related Posts