Shohei Ono dá o 1º ouro ao Japão no judô dos Jogos do Rio

Para conquistar o ouro, o fenômeno japonês derrotou cinco judocas, sendo três lutas vencidas por ippon (golpe perfeito).
Shohei Ono da primeiro ouro ao Japao no judo dos Jogos do Rio Foto Kyodo Reuters 900x600 min
Shohei Ono venceu três dos cinco adversários com golpe perfeito (Foto: Kyodo/Reuters)

O bicampeão Shohei Ono deu ao Japão a primeira medalha de ouro no judô dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 ao vencer nesta segunda-feira (8), por ‘ippon’ (golpe perfeito), o judoca Rustam Orujov, do Azerbaijão, na final da categoria até 73 quilos.

Foi a quinta medalha do Japão na competição de judô nos Jogos do Rio e a primeira de ouro japonesa. No histórico dos Jogos Olímpicos, o Japão chegou ao Rio de Janeiro com o triplo das medalhas de ouro do segundo país mais bem sucedido do esporte, a França, que tem 12 douradas, enquanto o Japão totaliza agora 37 medalhas de ouro em participações do judô em olimpíadas.

Para chegar à grande final, Shohei Ono derrotou Miguel Murillo, da Costa Rica, nas eliminatórias. Depois foi a vez de Victor Scvortov, dos Emirados Árabes Unidos, que Ono venceu com um belo ippon. Em seguida, o japonês venceu por wazari o georgiano Lasha Shavdatuashvoli. Na semifinal, Ono venceu novamente por ippon, a vítima foi o belga Dirk Van Tichelt. Na grande final, mais um ippon, aplicado aos 3 minutos e 15 segundo de luta com o judoca Rustam Orujov.

Nesta segunda-feira (8), o Brasil também teve sua primeira medalha de ouro no judô, com a carioca Rafaela Silva na categoria até 57kg. A carioca de 24 anos enfileirou cinco adversárias e levantou uma contagiante torcida presente na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra, para realizar o maior sonho de qualquer atleta no planeta.

Fonte: Rio 2016.

Total
0
Shares
Previous Article
Rafaela Silva conquista ouro no judo dos Jogos Rio 2016 Foto Reproducao Getty Images

Rafaela Silva vence final do judô e dá 1º ouro ao Brasil nos Jogos do Rio

Next Article
Equipes de Brasil e Japao na final da ginastica artistica competicao masculino Fotos Google e EFE min

Japão leva ouro e Brasil arranca inédito 6º lugar na ginástica por equipe

Related Posts