Japão vence Turcomenistão de virada na Copa da Ásia

Os japoneses tiveram um pouco de dificuldades em sua estreia na competição asiática, mas ainda assim conseguiu vencer por 3 a 2.
Japão vence Turcomenistao na Copa da Asia 2019 Foto KhaledDesouki
©KhaledDesouki/Getty

O Japão derrotou de virada o Turcomenistão, uma ex-república soviética, por 3 a 2, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo F da Copa da Ásia, que está sendo realizada nos Emirados Árabes Unidos.

Um dos favoritos ao título, ao lado de Irã, Austrália e Coreia do Sul, o Japão teve um pouco de dificuldades em sua estreia na mais importante competição de futebol da Ásia. Embora tenha dominado as ações no primeiro tempo, com maior posse de bola, os japoneses foram para o intervalo perdendo com o gol marcado por Arslanmyrat Amanov, aos 26 minutos.

Depois do intervalo, os japoneses precisaram de apenas 15 minutos para conseguirem a virada com dois gols anotados pelo atacante Yuya Osako. Aos 21, Ritsu Doan fez o terceiro e os turcomenos ainda diminuíram aos 34 com Ahmet Atayew em uma cobrança de pênalti, fechando o placar no Al Nahyan Stadium, em Abu Dabi, em 3 a 2 para os japoneses.

Pelo mesmo grupo, o Usbequistão derrotou a seleção de Omã por 2 a 1, no Sharjah Stadium, na cidade de Sharjah. Odil Akhmedov e Eldor Shomurodov marcaram para os usbeques e Muhsen Al Ghassani fez o único da seleção do Oriente Médio.

Fechando o dia de jogos pela Copa da Ásia, a primeira rodada do Grupo E foi completada com a vitória do Catar, sede da próxima Copa do Mundo, em 2022, sobre o Líbano por 2 a 0, no Hazza Bin Zayed Stadium, em Al Ain. Os gols do jogo foram marcados por Bassam Hisham e Almoez Ali.

A chave é liderada pela Arábia Saudita, que na última terça-feira estreou com uma goleada sobre a Coreia do Norte por 4 a 0. Na segunda rodada, neste sábado, o Líbano enfrentará os sauditas, em Dubai, e no domingo o Catar jogará contra os norte-coreanos, em Al Ain.

A segunda rodada do Grupo E acontece no próximo domingo (13), com Japão enfrentando Omã, em Abu Dabi, enquanto Usbequistão pega o Turcomenistão em Dubai.

Mundo-Nipo
Com Estadão Conteúdo.

Total
0
Shares
Previous Article
Japao e castigado por fortes nevascas Reproducao Kyodo

Tempestade de neve atinge províncias na costa do Mar do Japão

Next Article
Jair Bolsonaro com faixa presidencial detalhe

Bolsonaro divulga em rede social primeira foto com faixa presidencial

Related Posts