Seleção japonesa de vôlei usa incenso em treino no Brasil por temor ao zika

As japonesas entraram em quadra para o treino de ontem só depois que incensos com repelente contra mosquito foram acesos.
volleyball 520081 1280 Foto Pixabay

O surto do vírus da zika no Brasil vem provocado temor internacional desde sua divulgação e pico no ano passado, inclusive, alguns países chegaram a cogitar “boicote” aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Mediante a isso, as meninas da seleção de vôlei do Japão vieram precavidas para a disputa do Grand Prix, na arena Carioca, que começa nesta quinta-feira (9).

A equipe japonesa entrou em quadra para o treino de ontem (8) só depois que incensos à base de repelente contra o mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir dengue, chikungunya e zika, foram acesos.

Antes do aquecimento, membros da comissão técnica japonesa andaram pela quadra com o incenso, espalhando a fumaça contra o mosquito. O ginásio logo foi tomado pelo cheiro do repelente.

O Japão estreia no Grand Prix nesta quinta-feira, contra a Sérvia, às 17h15. O Brasil entra em quadra às 14h10, contra a Itália.

No Jogos Olímpicos Rio 2016, o Japão caiu no Grupo A, juntamente com Brasil, que buscará o tricampeonato Olímpico. O grupo tem ainda Rússia, Coreia do Sul, Argentina e Camarões.

Fonte: Globo Esporte.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Montagem de Japones da Federal prendendo ele mesmo Foto Reproducao Twitter

Prisão de ‘Japonês da Federal’ vira motivo de piada na internet

Next Article
Rosa branca Foto Divulgacao Dalvaday Flores

Rosa japonesa é premiada em competição de flores em Mônaco

Related Posts