Kawasaki Frontale é bicampeão japonês

Comandado pelo brasileiro Elsinho, o Kawasaki sagrou-se bicampeão japonês com duas rodadas de antecedência.
Kawasaki Frontale campeao J League 2018 Foto Reproducao Getty min
©Getty

Apesar de perder por 2 a 1 para o Cerezo Osaka jogando fora de casa, o Kawasaki Frontale sagrou-se campeão pela segunda vez consecutiva da J.League (Liga Japonesa de Futebol), equivalente ao Campeonato Brasileiro. A conquista foi definida neste sábado (10), com duas rodadas de antecedência.

O título foi confirmado mesmo com o revés, pois o Sanfrecce Hiroshima, único time que ainda tinha chances de ‘roubar’ o título do Kawasaki, foi derrotado pelo Vegalta Sendai por 1 a 0, acumulou a quinta derrota seguida e deixou o caminho livre para o bicampeonato do time do brasileiro Elsinho, que, no Brasil, passou por Figueirense, Vasco e América-MG.

Com 63 pontos, o Kawasaki não pode mais ser alcançado pelo Hiroshima, que sequer confirmou sua vaga na Liga dos Campeões da Ásia – está a um ponto disso. A taça foi erguida primeiramente pelo zagueiro Shogo Taniguchi, já que o capitão Yu Kobayashi estava lesionado e viu a partida de uma das tribunas do estádio.

O Kawasaki Frontale foi fundado em 1997, inspirado no Grêmio. O clube possuía emblema e uniforme idênticos aos do time tricolor de Porto Alegre até o começo dos anos 2000, fruto de uma parceira que contou com atletas emprestados do time brasileiro ao do Japão.

== Mundo-Nipo (*MN)
Fonte Estadão Esportes

Total
0
Shares
Previous Article
Smartphone Windows INTIMETOUR 14 11 18 min

Emprego no Japão: vagas em fábrica de celular em Aichi; até ¥1.450/h

Next Article
Importacao de gas natural Creative Commons min

Japão perde o posto de maior importador de gás natural do mundo

Related Posts