Japão goleia Iraque em amistoso antes de estrear nas Eliminatórias da Copa

Os “Samurais Azuis” estrearão no qualificatório para o Mundial de 2018 na próxima terça-feira.

Do Mundo-Nipo

Em amistoso de preparação para sua estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Japão goleou o Iraque por 4 a 0 nesta quinta-feira (11). A partida foi realizada no Nissan Stadium, em Yokohama, no leste do Japão.

Os “Samurais Azuis” foram amplamente superiores aos iraquinanos no primeiro tempo de partida, abrindo 2 a 0 com apenas nove minutos de jogo, com gols de Keisuke Honda e Tomoaki Makino. Ainda na etapa inicial, o Japão fez 3 a 0 com Shinji Okazaki, aos 32 minutos.

No segundo tempo, Genki Haraguchi saiu do banco para decretar 4 a 0 aos 39 minutos. O Iraque perdeu a chance de marcar o gol de honra ao desperdiçar um pênalti com Justin Hikmat Azeez.

Honda marca o primeiro gol da goleada de 4 a 0 do Japão sobre o Iraque (Foto: AP)
Honda marca o primeiro gol da goleada de 4 a 0 do Japão sobre o Iraque (Foto: AP)

Na próxima terça-feira, a seleção japonesa irá estrear no qualificatório para o Mundial. Os Samurais Azuis vão jogar contra Cingapura, em Saitama. O duelo irá abrir o Grupo E da segunda fase das Eliminatórias da Ásia, que também conta com as seleções de Camboja, Afeganistão e Síria.

Em outro amistoso realizado nesta quinta, a Coreia do Sul venceu os Emirados Árabes Unidos por 3 a 0, em Kuala Lumpur, na Malásia. A seleção sul-coreana também estreará nas Eliminatórias da Ásia na próxima terça, quando enfrentará Mianmar pelo Grupo G, em Bangcoc. Esta chave também tem a presença das seleções de Kuwait, Laos e Líbano.

Fontes: Agências Kyodo e Estado.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Custo do Japão com idosos e deficientes ultrapassa US$ 74 bilhões em um ano

Next Article
Prato do restaurante Narisawa Foto Narisawa

Japão tem 4 restaurantes entre os melhores do mundo em 2015; veja lista

Related Posts