Ryota Murata vence Rob Brant e recupera título mundial de boxe

O japonês Murata retomou seu título de peso médio da WBA. No mesmo dia, o japonês Teraji defendeu com sucesso seu título de peso mosca.
Ryota Murata vence Rob Brant Foto Reproducao Kyodo
Murata derrotou o americano Rob Brant | Foto: Reprodução / Kyodo

O japonês Ryota Murata recuperou seu título de campeão dos pesos médios da Associação Mundial de Boxe (WBA, na sigla em inglês), nesta sexta-feira, com um nocaute técnico no segundo round em uma luta revanche com o americano Rob Brant.

A luta de Murata aconteceu após outra luta pelo título mundial na Edion Arena, onde o japonês Kenshiro Teraji, cujo nome no ringue é Ken Shiro, defendeu com sucesso seu título de campeão do peso mosca no WBC pela sexta vez.

A luta entre Murata e Brant foi uma revanche de sua luta pelo título em outubro passado, quando Murata perdeu na segunda defesa de seu título por decisão unânime em Las Vegas, nos EUA.

A luta de Murata

Brant dominou no começo do primeiro round, mas Murata reagiu a partir da metade e ambos lutadores trocaram bons socos.

Mostrando um boxe refinado, Murata assumiu o comando da luta no início do segundo round e derrubou Brant no meio do round. O americano estava nas cordas e a multidão em pé, enquanto o japonês socava Brant de forma contundente.

Murata derrubou Brant no segundo round | Foto: Reprodução / Kyodo
Murata derrubou Brant no segundo round | Foto: Reprodução / Kyodo

“Comecei [a luta] com a impressão de que seria muito difícil de derrubar [Brant] (…) então acho que foi uma sorte tê-lo vencido”, disse o modesto campeão de 33 anos.

Agora, Murata registra 15 vitórias e 2 derrotas, enquanto Brant, de 28 anos, caiu para 25 vitórias e 2 derrotas.

Vitoria de Kenshiro Teraji

Teraji, de 27 anos, venceu por nocaute técnico o lutador filipino Jonathan “Lightning” Taconing no quarto round. O japonês se mantém invicto em 16 lutas profissionais. Foi o nono nocaute de Teraji.

Foi a primeira derrota de Taconing, de 32 anos, por nocaute. Seu registro agora é de 28 vitórias, 4 derrotas e um empate.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Leilão 2019 de uvas Ruby Roman 2019 | Foto: Reprodução / Kyodo

Cacho de uvas é vendido em leilão no Japão por R$ 42 mil

Next Article
Navio cargueiro da companhia sul coreana Hanjin Foto Reuters 900x550 min

Japão e Coreia do Sul discutem restrições a exportações de insumos

Related Posts