Botafoguenses usam redes sociais para celebrar aniversário de Honda

Keisuke Honda fez 34 anos e ganhou muitas homenagens nas redes sociais, onde foi chamado de “maior japonês de todos os tempos”.
Keisuke Honda Foto Reprodução Botafogo F.R. 900x600 1
Foto: Botafogo F.R.

O sábado (13) foi de festa para a torcida do Botafogo, que usou as redes sociais para comemorar o aniversário do japonês Keisuke Honda, o novo ídolo alvinegro completou 34 anos.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o atacante japonês segue com apenas um jogo disputado pelo time carioca – empate por 1 a 1 com o Bangu pelo Estadual, quando inclusive marcou de pênalti.

A partida, disputada no dia 15 de março, já teve portões fechados no Engenhão como medida de prevenção à pandemia. Antes disso, Honda sentiu o carinho do torcedor quando desembarcou no Rio de Janeiro e quando foi apresentado para 13 mil pessoas no mesmo Nilton Santos.

Mas se engana quem acha que a “distância” afetou a idolatria do botafoguense pelo japonês. Honda tem se esforçado em aprender português, sempre se engaja em causas sociais e já coleciona elogios de colegas de equipe, membros da comissão técnica e dirigentes.

O tamanho da moral do jogador com a torcida botafoguense pode ser medido em algumas manifestações nas redes sociais neste sábado – teve mensagem até chamando Honda de “maior japonês de todos os tempos”.

O Botafogo e até a Fifa não deixaram a data passar em branco. Enquanto o clube carioca exaltou “o japa mais amado do Brasil”, a entidade máxima do futebol mundial postou em inglês um parabéns ao “sempre estiloso Keisuke Honda”.

Em português, Honda fez questão de agradecer as mensagens de parabéns e mais uma vez fez a festa da galera mesmo com o futebol sem ter data para voltar.

Por Goal / Terra Esportes.

Total
1
Shares
Previous Article
Mapa do Japão COVID 19 Imagem Mundo Nipo

Números do coronavírus no Japão em 13 de junho

Next Article
Mapa do Japão COVID 19 Imagem Mundo Nipo

Números do coronavírus no Japão em 14 de junho

Related Posts