Barcelona contrata atacante japonês Hiroki Abe

Jovem promessa do futebol japonês, Abe deixará o Kashima Antlers no meio da temporada da J-League para se juntar ao Barcelona.
Hiroki Abe Foto Etsuo Hara Getty
Hiroki Abe | Foto: Etsuo Hara/Getty

O consagrado time espanhol Barcelona fechou um acordo para contratar o jovem craque japonês Hiroki Abe, atacante do Kashima Antlers, informou o clube da J-League em comunicado.

Eleito o melhor jogados da liga japonesa de futebol em 2018, Abe tem apenas 20 anos e deverá se submeter exames médicos antes de ser juntar a equipe espanhola, destacou neste sábado (13) o jornal Asahi.

Detalhes financeiros não foram divulgados, mas relatos anteriores disseram que o “Barça” pagaria cerca de 2 milhões de euros por Abe, que fez sua estreia internacional na seleção principal do Japão na Copa América, sediada no Brasil, onde ele jogou em todas as três partidas que o Japão disputou como “convidado”.

“Foi uma decisão difícil sair de casa (Kashima) no meio da temporada, mas optei por fazê-lo porque realmente quero enfrentar esse novo desafio no Barcelona”, disse Abe em comunicado.

Campeão da La Liga 2018-19, o Barcelona deverá preparar Abe para a reserva do time catalão, segundo o site Goal. Porém, não foi descartada a hipótese de o jovem atacante japonês atuar junto a equipe principal nos próximos meses.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: Asahi Shimbun.

Total
0
Shares
Previous Article
Tanabata Matsuri na Liberdade | Foto: Reprodução / Li Berdusco

Tanabata Matsuri: Festival das Estrelas acontece neste fim de semana em SP

Next Article
Produtos da Hello Kitty | Divulgação

Produtor da Hello Kitty é multado por restringir vendas transfronteiriças na UE

Related Posts