Japão vence Costa do Marfim em amistoso na Holanda

Com gol marcado nos acréscimos do segundo tempo, os Samurais Azuis vence os costa-marfinenses pelo placar de 1 a 0.
Maya Yoshida participou da vitoria do Japao sobre a Costa do Marfim Foto Kyodo compressed
Maya Yoshida (D) | Kyodo

A seleção japonesa derrotou a Costa do Marfim em um jogo amistoso realizado nesta terça-feira (14) em Utrecht, na Holanda. O gol aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, levantando a moral dos japoneses depois de uma partida pouco empolgante contra Camarões na sexta-feira passada, quando os Samurais Azuis ficaram no zero a zero.

O jogo foi morno na primeira etapa da partida, sem ataques produtivos de ambas equipes. Mas na segunda etapa, o Japão melhorou um “pouquinho” seu futebol, principalmente quando o substituto Naomichi Ueda (Cercle Brugge), que entrou aos 44 minutos da etapa final, marcou de cabeça nos acréscimos, mais precisamente aos 46 minutos, garantindo a vitória dos Samurais Azuis.

Se por um lado o ataque japonês não animou muito nestes dois amistosos em outubro, a defesa fez um bom serviço e praticamente anulou duas fortes seleções africanas que, embora não levaram um plantel com força máxima, o Japão também fez muitas experiências com seus jogadores, além de várias substituições.

O técnico do Japão, Hajime Moriyasu, transferiu a estrela em ascensão Takefusa Kubo para o time titular, como uma das várias mudanças no time que empatou sem gols contra Camarões na sexta-feira passada.

Como resultado, os Samurais Azuis terminam os amistosos de outubro balançando as redes adversárias apenas uma vez. Mas, em compensação, não sofreram um único gol, o que mostra uma grande evolução na defesa.

Segundo o site da Japan Football Association (JFA), o próximo compromisso do Japão é contra a fortíssima seleção do México, em partida programada para o dia 17 de novembro, às 17h (no horário de Brasília).

Confira o gol de Ueda:

Por Maria Rosa / Mundo-Nipo (MN)

Ícone de atualização 01 Atualizado em 14/10/2020.

Total
1
Shares
Previous Article
Bandeira LGBT em Toquio Foto Pride House Tokyo

Comunidade LGBTQ vibra com inauguração da Pride House no Japão

Next Article
Trem Doraemon GO Foto Kyodo 01 compressed

Doraemon faz 50 anos e ganha trem no Japão

Related Posts