Brasil derrota o Japão e conquista a Copa do Mundo masculina de vôlei

Brasil é tricampeão da Copa do Mundo de Vôlei 2019, enquanto Japão fez excelente campanha e conquista quarto lugar na competição.
Brasil vence Japão na Copa do Mundo de Vôlei 2019 Foto fivb com
Foto: Reprodução/fivb.com

Com uma campanha praticamente perfeita, a seleção masculina de vôlei do Brasil conquistou nesta segunda-feira (14) em Hiroshima, no Japão, o título da Copa do Mundo de Vôlei Masculino. O triunfo que garantiu a primeira posição para o o time comandado por Renan Dal Zotto, veio com um 3 a 1 sobre o Japão, parciais de 25/17, 24/26, 25/14 e 27/25.

Com dez jogos, dez vitórias e apenas cinco sets perdidos, o Brasil chega ao título pela terceira vez na história das Copas do Mundo, já que tinha vencido em 2003 e 2007. A Copa do Mundo é disputada de quatro em quatro anos, sempre no ano que antecede a Olimpíada, e no sistema de pontos corridos.

A conquista é a mais relevante da “Era Renan”. O técnico assumiu o comando no início de 2017, depois de 16 anos com Bernardinho no cargo. Desde então o Brasil foi vice-campeão da Liga Mundial de 2017 e também levou a prata no Campeonato Mundial de 2018. Na Liga das Nações (antiga Liga Mundial) ficou em quarto lugar em 2018 e 2019.

No período, o time foi campeão sul-americano em 2017 e 2019, além de ter levado a Copa dos Campeões de 2017, eventos de menor relevância se comparados com a Copa do Mundo.

O Brasil chegou a 29 pontos na classificação, enquanto a Polônia, em segundo lugar, está com 25, não podendo mais passar a seleção verde-amarela na tabela, faltando uma rodada para o fim. Nesta terça-feira, o Brasil já campeão enfrentará a Itália apenas para cumprir tabela.

O Japão, por sua vez, fez uma excelente campanha, ficando à frente de potencias como Argentina, Itália, Irã e Rússia.

Somando 20 pontos, a seleção japonesa pode até perder sua última partida e ainda assim terminará sua participação na Copa do Mundo com um excelente quarto lugar.

Veja abaixo a classificação:
Classificação da Copa do Mundo de Volei Masculino Imagem Mundo Nipocom
Tabela Edição do Mundo-Nipo.com

MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: Globo Esporte | Iran Daily.

Total
0
Shares
Previous Article
Área turistica Shinsekai em Osaka Foto Reprodução Kyodo

Japão tem 3 no Top 10 das melhores 'cidades grandes' do mundo, veja ranking

Next Article
Amistoso das seleções Olímpicas de Brasil e Japão na Arena Pernambuco Foto Marlon Costa Lisboa CBF

Seleção olímpica do Japão vence o Brasil de virada

Related Posts