Ginasta Kenzo Shirai conquista medalha histórica no salto para o Japão

Esta é a primeira vez em 32 anos que um japonês conquista uma medalha olímpica, de qualquer cor, no salto da ginástica artística.
Kenzo Shirai Foto Laurence Griffiths 900x600 min
Kenzo Shirai fatura bronze no salto da ginástica artística (Foto: Laurence Griffiths)

Kenzo Shirai, o mais jovem e promissor ginasta da equipe japonesa, ficou em terceiro lugar na disputa final do salto da ginástica artística masculina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, realizado na tarde desta segunda-feira (15). O feito representa a primeira medalha conquista pelo Japão na modalidade em 32 anos.

O atleta, de 19 anos, realizou seu salto com uma técnica nova, que consiste em uma tripla pirueta e meia, um feito inédito na história do esporte. Com o salto, o jovem Shirai obteve a nota 15.449 e ficou com o bronze.

A medalha de ouro ficou com o norte-coreano Ri Se-gwang, que alcançou a excelente nota 15.691, o que representou a primeira medalha olímpica no esporte para a Coreia do Norte. O russo Denis Ablyazin recebeu nota 15.516 e ficou com a prata.

Neste 11º dia de competição dos Jogos Rio 2016, o Japão soma agora sete medalhas de ouro, quatro de prata e dezesseis de bronze. O país está em quinto lugar no quadro geral de medalhas.

O Japão é o oitavo maior ganhador de medalhas de ouro na competição, atrás dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, China, Rússia, Itália, Alemanha e França.

Fontes: Rio 2016 | NHK New Japan.

Total
0
Shares
Previous Article
Dolar Foto Aflo Images 900x550 05 01 2016

Dólar tem terceira alta seguida e fecha perto de R$ 3,19

Next Article
Thiago Braz leva ouro no salto com vara Foto Reproducao Getty Images

Thiago Braz bate recorde olímpico e conquista ouro no salto com vara

Related Posts