Nishikori estréia com vitória no ATP 500 de Halle

Número 5 do mundo e dono de nove títulos ATP, o japonês está em busca de seu 1º título na grama.

Do Mundo-Nipo

O tenista número 1 do Japão 5º do ranking mundial, Kei Nishikori, começou a temporada de grama com vitória. Na manhã desta terça-feira (16), o japonês derrotou o austríaco Dominic Thiem (29º), por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/5, após 1h49 de confronto, pela primeira rodada do ATP 500 de Halle, na Alemanha.

Atrás de seu primeiro título nesta superfície, Nishikori não teve vida fácil para superar o jovem austríaco, principalmente no primeiro set. Nessa parcial, o japonês salvou oito dos nove break points, ao passo que aproveitou uma de duas chances de quebra.

Com o empate em 6/6, o tiebreak foi forçado. No desempate, o tenista nipônico conquistou dois minibreaks, contra apenas um de Thiem, largando na frente.

No segundo set, Nishikori não passou tanto sufoco. Thiem, que já não atacava tanto o saque do japonês, resistiu até o 12º game, quando o cabeça de chave número 2 foi agressivo, conseguiu a quebra, e fechou o duelo com um 7/5.

O próximo desafio de Kei Nishikori, dono de nove títulos ATP, será o alemão e convidado do torneio Dustin Brown (114º), classificado após bater o austríaco Andreas Haider-Maurer (54º), por 7/5 e 6/2.

Fonte: ESPN

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Airbus a320 211 da ANA Foto Distribuicao Kenta Oba ANA

Japonesa ANA ocupa 7º lugar entre as melhores aéreas do mundo em 2015

Next Article

Japão empata com Cingapura em estreia nas Eliminatórias asiáticas para a Copa

Related Posts