Pela quarta vez, Japão empata com a Venezuela em amistoso

A Venezuela empatou de pênalti, aproveitando a queda de produção da equipe após a saída de Osako e Nakajima.
Japao empata com a venezuela pela quarta vez Reproducao Reuters min

A seleção do Japão empatou com a da Venezuela por 1 a 1, em amistoso disputado nesta sexta-feira, em Oita, no Japão. Com o empate, os “Samurais azuis” segue com sua sina de só empatar com a Venezuela, enquanto o novo técnico japonês, Hajime Moriyasu, soma quatro jogos sem perder – três vitórias e um empate.

O primeiro tempo na cidade de Oita foi movimentado. Apesar da falta de agressividade no ataque, o Japão mostrou um futebol com bom toque de bola. Logo aos dois minutos, a equipe passou o campo trocando passes, mas errou o alvo na finalização. Rondon, aos 11, respondeu pelos sul-americanos e também assustou o goleiro Daniel Schmidt, que fazia sua estreia no gol asiático.

O Japão abriu o placar aos 40 minutos, com Sakai, que acertou um belo voleio, após falta cobrada pela direita. O goleiro Rafael Romo chegou a tocar na bola. Em 49 jogos pela seleção japonesa, este foi o primeiro gol de Sakai, que atua pelo Olympique de Marselha.

O Japão tinha domínio da partida, mas a produção da equipe diminuiu com a saída de Nakajima e Osako. A Venezuela aproveitou para ir ao ataque e conseguiu um pênalti. Sakai, que fizera o gol japonês, derrubou Luis González dentro da área, a dez minutos do fim do jogo. Com categoria, Rincon bateu no canto esquerdo de Schmidt, que se atirou para a direita.

O jogo serviu como preparação para os japoneses que vão disputar a Copa da Ásia, a partir de 5 de janeiro, nos Emirados Árabes Unidos. O Japão faz um último amistoso antes da competição, terça-feira, diante do Quirguistão.

Os únicos países da Conmebol que o Japão nunca conseguiu derrotar com a seleção principal são o Brasil e a Venezuela. O tabu continua, com o quarto empate em quatro confrontos.

Fontes: Estadão Espostes | Globo Esporte.

Total
0
Shares
Previous Article
Idosos no Japao Foto Getty min

Japão lidera ranking de países com maior população de idosos

Next Article
Petroleo do Ira Foto Tehran Times

Japão e Coreia do Sul voltarão a importar petróleo do Irã em 2019

Related Posts