Comitê dos Jogos 2020 quer discutir transferência da maratona

COI quer mudar o local da maratona para Sapporo por causa do calor de verão em Tóquio. Mas o Comitê Organizador não gostou muito da decisão.
Maratona Foto Stockvault 17102019
Foto: Stockvault

Tóquio deseja mais tempo para discutir o plano do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre transferir a maratona e a marcha atlética para Sapporo, no norte do Japão, disse nesta quinta-feira (17) Yoshiro Mori, presidente dos Jogos de 2020.

No entanto, enquanto falava com repórteres, Mori também afirmou que Tóquio teria de aceitar a decisão do COI.

O comitê anunciou ontem (16) um plano para transferir o local da prova de maratona e marcha atlética nos Jogos Olímpicos de 2020, que a princípio seria realizada em Tóquio.

Em comunicado, o COI anunciou que está tomando uma ampla gama de medidas para diminuir os efeitos do intenso calor que é registrado habitualmente no verão da capital japonesa.

Com isso, o órgão explicou que as competições das duas modalidades seriam transferidas para Sapporo, capital da ilha de Hokkaido, no estremo norte do Japão, onde o clima é o mais frio do arquipélago japonês.

A organização local, entretanto, pareceu acreditar que o COI apenas havia feito uma proposta para discutir o assunto durante uma reunião com a comissão coordenadora, prevista para ocorrer neste mês.

A Kyodo News informou que autoridades japonesas descreveram a transferência como “inesperada” e “repentina”.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Cientista Akira Yoshino Foto Edição Mundo Nipo Kyodo

Japonês ganhador do Nobel de Química quer ampliar pesquisa sobre íons de lítio

Next Article
Toyota Ultra Compact BEC

Toyota revela minicarro elétrico que será lançado nos Jogos de 2020

Related Posts