Japão perde para o México em amistoso na Áustria

Japão desperdiçou várias chances no 1º tempo e, em meio a densa neblina, foi punido na etapa final com 2 gols em menos de 5 minutos.
Japao perde para o mexico em meio a uma densa neblina em amistoso na Astria Foto Kyodo compressed
Neblina tomou conta do Amistoso na Áustria | ©Kyodo

A seleção japonesa perdeu hoje para o México em jogo amistoso na cidade de Graz, na Áustria. A derrota veio após uma atuação convincente e um teste positivo para o sistema de três zagueiros no amistoso contra o Panamá, na última sexta-feira. 

Com mudanças na escalação e no sistema tático, os Samurais Azuis realizaram um primeiro tempo promissor, mas acabaram engolidos no segundo tempo em meio à neblina que tomou conta do estádio e terminou com uma derrota por 2×0, com gols de Raul Jiménez e Hirving Lozano.

O técnico Hajime Moriyasu trocou nove titulares em relação ao time que venceu o Panamá por 1×0. Só o zagueiro e capitão Maya Yoshida e o volante Gaku Shibasaki continuaram no onze inicial dos Samurais Azuis.

A formação também mudou, do 3-4-2-1 de volta para o 4-4-2 que tem sido o padrão na era Moriyasu. Na El Tri, o argentino Gerardo “Tata” Martino também mexeu bastante e só manteve cinco titulares do time que derrotou a Coreia do Sul por 3×2 no sábado passado.

Primeiro tempo

Apesar dos primeiros dez minutos com domínio mexicano na posse de bola, só o Japão criou chances no primeiro tempo. Em um chute de longe de Genki Haraguchi, depois com Musashi Suzuki recebendo de frente para o gol e com um chute cruzado de Junya Ito, foram três oportunidades claras para abrir o placar e três grandes defesas de Guillermo Ochoa, veterano arqueiro de 35 anos.

O Japão fez um primeiro tempo com intensidade surpreendentemente alta para um amistoso, enquanto o México cometia erros simples e não ameaçava.

Segundo tempo

De forma parecida com o amistoso contra a Coreia do Sul, a seleção mexicana acordou no segundo tempo e começou a pressionar, levando perigo à meta de Daniel Schmidt, onde fez dois gols em um intervalo de apenas cinco minutos e assim decidindo a partida.

Ao mesmo tempo em que caiu sobre o estádio uma neblina tão densa que muitas vezes não era possível nem ver a bola, o futebol da seleção japonesa sumiu. A defesa, que até então se comportava bem e vinha de três jogos consecutivos sem sofrer gol, desmoronou nesse curto intervalo, principalmente o mais veterano, Yoshida, que falhou nos dois gols, assim como o ataque, que não se encontrou nem com as várias substituições.

Não resta dúvida que o Japão, atual 27º no ranking, da Fifa, ainda está um nível abaixo do México, que é o 11º colocado e sonha até em ser cabeça de chave na Copa do Mundo de 2022.

Assim, a seleção japonesa termina 2020 com apenas quatro jogos disputados, com duas vitórias (1×0 Costa do Marfim e 1×0 Panamá), um empate (0x0 Camarões) e uma derrota (0x2 México).

A próxima data da Fifa é só em março de 2021, quando espera-se que os jogos das Eliminatórias Asiáticas possam voltar a ser disputados. O Japão ainda tem quatro confrontos antes da fase final, contra Mianmar (casa), Mongólia (fora), Tadjiquistão (casa) e Quirguistão (casa).

Mundo-Nipo (MN)
Fontes: Globo Esporte – ge | Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Pessoas em Toquio Foto Kyodo em maio de 2020 Foto reproducao Kyodo 16112020 compressed

Japão sai da recessão com alta recorde no 3º trimestre

Next Article
Conta digital Google Plex 900x550 1

Google anuncia conta bancária digital

Related Posts