Alison e Bruno conquistam ouro no vôlei de praia

Alison e Bruno são apenas a segunda dupla masculina do Brasil a conseguir um ouro olímpico.
Alison Bruno levam ouro no volei de praia dos Jogos Rio 2016 Foto Reproducao Lance min
©Lance

Os brasileiros Alison Cerutti e Bruno Schmidt se sagraram campeões no vôlei de praia dos Jogos Rio-2016, após vencerem os italianos Nicolai e Lupo na madrugada desta sexta-feira (19). A conquista do ouro colocou o Brasil de volta ao topo 12 anos após Ricardo e Emanuel se tornarem os primeiros a conseguir o ouro olímpico na modalidade, em Atenas-2014.

O duelo aconteceu debaixo de muita chuva, mas o mau tempo não impediu que Arena de Copacabana contasse com um grande público, que foi ao delírio após o último ponto confirmar a vitória da dupla brasileira sobre os italianos por 2 sets a 0, com parciais de 21-19 e 21-17.

Alison e Bruno são apenas a segunda dupla do Brasil a conseguir o feito e a única parceria verde e amarela no vôlei de praia a subir no topo do pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Com a conquista no vôlei de praia, o Brasil soma agora cinco medalhas de ouro e já faz a melhor campanha de toda a sua história em olimpíadas quando contabilizado o número de medalhas de prata (5) e de bronze (5).

No quadro geral de medalhas, Brasil ocupa a 14ª posição, segundo melhor colocado entre os países do Continente Americano, atrás somente dos Estados Unidos.

Fonte: Rio 2016.

Total
0
Shares
Previous Article
Bleach divulgacao

Bleach ganhará produção japonesa em live-action

Next Article
Show de luzes no Santuario de Shimogamo 2016 Foto TEAMLAB min

Santuário em Kyoto exibe show de luzes com uso de tecnologia digital

Related Posts