Governadora de Tóquio se encontra com Eduardo Paes no Rio

Koike quer reduzir os custos com a preparação em Tóquio e elogiou Paes pela ideia de reutilizar materiais na Rio-2016.
Koike e Pais se encontram no Rio Foto NHK 900x550 02
©NHK News

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, se encontrou com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, logo após chegar à capital carioca para representar o Japão como próximo país sede dos Jogos Olímpicos, evento que será sediado na capital japonesa em 2020.

Koike, que se tornou recentemente a primeira mulher a governar a capital do Japão, se reuniu com Paes na sexta-feira (19) com Paes na Prefeitura do Rio, onde discutiram os preparativos para Tóquio-2020.

Após o encontro, ambos se reuniram em uma coletiva de imprensa. Koike disse a repórteres que o prefeito tinha explicado o plano da cidade de reutilizar materiais nas instalações temporárias da Olimpíada, bem como em outras estruturas, incluindo na magnífica festa da Cerimônia de Abertura da Rio-2016.

A governadora elogiou os esforços e considerou uma ótima ideia, dando indicações de que Tóquio poderá levar em consideração a experiência do Rio para os Jogos na capital japonesa.

A ideia de reutilizar material em alguns setores dos Jogos em Tóquio é algo que realmente pode acontecer. Isso porque, na semana passada, a governadora pediu ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 para reduzir os custos com a organização do evento, uma iniciativa que faz parte das medidas de seu governo para cortar despesas na capital japonesa.

Contudo, Koike afirmou que quer efetuar os preparativos dos Jogos em Tóquio de forma que todas as instalações sejam definitivas e utilizadas como bem público após o evento.

Fonte: NHK News.

Total
0
Shares
Previous Article
Tocha Rio 2016 Foto Faceboof Ofical Rio 2016

Japão já atinge maior número de medalhas em sua história olímpica

Next Article
Terremoto Imagem Mundo Nipo 900x615 otimizada

Terremoto de magnitude 6,0 atinge a costa nordeste do Japão

Related Posts