Japão já atinge maior número de medalhas em sua história olímpica

Japão também tem grandes chances de bater seu recorde de medalhas de ouro conquistadas em uma única olimpíada.
Tocha Rio 2016 Foto Faceboof Ofical Rio 2016
©Facebook Oficial Rio-2016

Ainda faltando dois dias para o encerramento das competições nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Japão já registra recorde de medalhas conquistadas em toda a sua história olímpica, são 41 medalhas até a manhã deste sábado (20).

Somente na sesta-feira (19), atletas japoneses subiram ao pódio em seis ocasiões: prata na prova do revezamento 4 x 100 metros para homens; prata na luta estilo-livre até 57 quilos para homens; bronze na competição individual feminina de badminton; bronze na prova por equipe feminina no nado sincronizado; bronze na prova masculina de 50 quilômetros da marcha atlética.

Até a manhã deste sábado, a delegação japonesa totalizava 12 medalhas de ouro, 8 de prata, e 21 de bronze. Antes dos Jogos no Rio, o melhor resultado do país em número de medalhas conquistadas havia sido nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, quando Japão encerrou sua participação com 38 medalhas.

Faltando ainda dois dias para o término dos Jogos no Rio, Japão já se iguala as 12 medalhas de ouro conquistadas nas Olimpíadas de Tóquio em 1964. Contudo, esse número pode ser superado em vista que o país tem grandes chances de faturar mais de uma medalha de ouro na Luta Olímpica (estilo-livre para homens), que acontece no domingo.

O país terá ainda quatro anos para trabalhar seus atletas e conseguir o almejado quarto lugar no quadro geral de medalhas de ouros em olimpíadas, o que pode muito bem acontecer, já que o país será sede dos próximos Jogos Olímpicos, ou seja, em Tóquio-2020.

Até o momento, Japão ocupa a 6ª posição no quadro geral que é classificado por medalhas de ouro, enquanto ocupa o 5º lugar no quadro geral por número total de medalhas conquistadas.

Confira abaixo o atual quadro de medalhas, bem como todas as medalhas conquistadas pelo Japão até o momento:

Imagem: Mundo-Nipo
©Mundo-Nipo

Fontes: Rio 2016 | NHK News Japan.

Total
0
Shares
Previous Article
Usain Bolt leva ouro no revezamento 4x100 na RIo 2016 Foto Getty

Bolt leva ouro no 4x100m e alcança o triplo tricampeonato olímpico

Next Article
Koike e Pais se encontram no Rio Foto NHK 900x550 02

Governadora de Tóquio se encontra com Eduardo Paes no Rio

Related Posts