Japão aplica bela goleada em último amistoso do ano

A seleção japonesa jogou com a equipe reserva e terminou o ano invicto sob o comando do técnico Hajime Moriyasu.
Jogadores do Japao agradece o publicom em Toyota apos goleada The Mainichi min
Jogadores do Japão agradecem ao publico em Toyota após goleada de 4 a 0 sobre o Quirguistão | The Mainichi

A seleção do Japão venceu com facilidade o Quirguistão no Toyota Stadium, na província de Aichi, em jogo amistoso, terminando assim o ano invicto sob o comando do técnico Hajime Moriyasu, no que se soma quatro vitórias e um empate em cinco jogos.

O placar em Toyota ficou de 4 a 0 sobre os quirguizes, com Yamanaka e Haraguchi marcando no primeiro tempo e Osako e Nakajima no segundo. O jogo foi o último preparatório antes do torneio continental Copa da Ásia.

Moriyasu mudou todos os 11 titulares em relação ao time que empatou com a Venezuela na última sexta. Era a chance de os reservas impressionarem o treinador, e quatro deles se saíram muito bem: o lateral esquerdo Yamanaka (Yokohama F-Marinos), Morita (Kawasaki Frontale), que jogou ao lado de Misao em uma dupla de volantes mais defensiva que o habitual, e Kitagawa, atacante do Shimizu S-Pulse, que fez o papel de segundo atacante e protagonizou o lance mais bonito da partida, uma assistência de letra para o terceiro gol japonês, marcado por Osako.

A próxima atuação do Japão será na Copa da Ásia de 2019. A 17ª edição do torneio de seleções nacionais, organizado pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), será realizada nos Emirados Árabes Unidos, entre 5 de janeiro e 1º de fevereiro.

Trata-se da primeira vez que a competição terá 24 seleções, divididas em 6 grupos de 4 equipes, além do acréscimo da fase de oitavas de final. O formato anterior, utilizado durante as edições de 2004 até 2015, era disputado entre 16 seleções, divididas em 4 grupos de 4 equipes e os primeiros e segundos colocados de cada grupo avançavam para a fase de quartas de final.

Japão está no Grupo F, ao lado de Omã, Turcomenistão e Uzbequistão.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Globo Esporte | The Mainichi.

Total
0
Shares
Previous Article
Principe Naruhito e princesa Masako Foto Getty Pool

Cerimônia oficial de entronização de Naruhito terá 2.600 convidados

Next Article
Carlos Ghosn Foto Auto Plus min

Mesmo preso, Ghosn é mantido na presidência da Renault

Related Posts