Tênis: Naomi Osaka conquista WTP no Japão

Osaka conquistou o titulo em sua cidade natal, em Osaka. Ela é a primeira japonesa a vencer um Grand Slam e a chegar ao topo do ranking.
Naomi Osaka vence WTA de Osaka 2019 Foto Kyodo
Foto: Reprodução/Kyodo

A tenista japonesa Naomi Osaka derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova na final do Toray Pan Pacific Open, também chamado de WTA de Osaka, em partida realizada no domingo (22) em Osaka, no centro do Japão. Foi o quarto título WTA da japonesa, sendo este o primeiro desde que venceu o Aberto da Austrália em janeiro, o que a levou a figurar como número 1 no tênis mundial feminino.

Jogando na cidade em que nasceu e da qual tem o mesmo nome, Osaka venceu Pavlyuchenkova por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/3 em partida realizada no ITC Utsubo Tennis Center, em Osaka.

A cabeça de chave e número 4 do mundo teve 100% de aproveitamento no primeiro serviço e postou quatro aces contra a russa, que é a 41ª do mundo.

“Eu queria demais este título”, declarou Osaka na coletiva após jogo.

Esta foi a terceira final da japonesa no torneio, sediado em Tóquio nas últimas edições. Nas últimas duas, contudo, o resultado foi adverso. Em 2016 ela, perdeu contra Caroline Wozniacki e em 2017 foi derrotada pela tchsca Karolina Pliskova.

Osaka também devolveu na mesma moeda o último jogo contra Pavlyuchenkova. Em 2017, elas se encontraram na final do WTA de Hong Kong, com vitória da russa. Mas, neste domingo a estrela japonesa acertou a mão nos saques e não permitiu nenhum break point para a rival. 

No primeiro set, a japonesa foi rápida e aplicou uma quebra para fazer 2/0. Então, ela venceu de 0 o game seguinte, deixando o placar geral em 3/0. Com mais uma quebra com o jogo em 5/2 ela fechou a parcial.

Pavlyuchenkova conteve mais a adversária no set seguinte. Os 6 break points salvos, no entanto, não foram suficientes para estragar a festa dos fãs japoneses. Osaka venceu todos os pontos em seu primeiro serviço e efetuou uma única quebra, no quarto game, para ficar com o troféu.

Com o resultado, Osaka sai de sua cidade natal sem perder sets. Nem a rodada dupla enfrentada no sábado foi capaz de parar a japonesa, que não vencia um torneio desde a conquista do Australian Open.

SAIBA MAIS

“É realmente especial para mim vencer aqui [em Osaka]. Esta é a cidade onde nasci e, honestamente, acho que isso me deu forças para ser constante jogo após jogo”, declarou.

Naomi Osaka, de apenas 21 anos, se tornou a primeira tenista nascida no Japão a vencer um Grand Slam no US Open, além de ser a primeira japonesa a chegar ao topo do ranking.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Tufao Tapah Foto Reproducao NHK

Tufão Tapah chegará ao sudoeste do Japão nas próximas horas

Next Article
Comercial japones com Tommy Lee JonesFoto Reproducao

Veja comerciais japoneses "bizarros" feitos com celebridades dos EUA

Related Posts