Judoca Takato ganha o primeiro ouro do Japão nos Jogos de Tóquio

Tricampeão mundial de judô, Takato confirmou o favoritismo e venceu o taiwanês Yang Yung-wei na final masculina até 60 kg.
Naohisa Takato posa com sua medalha de ouro nos Jogos de Toquio Foto Reproducao Kyodo 900x600 1
©Kyodo

O judoca Naohisa Takato conquistou neste sábado (24) a primeira medalha de ouro do Japão nas Jogos de Tóquio no sábado, batendo o taiwanês Yang Yung-wei na final masculina na categoria até 60 kg.

Sua vitória veio logo depois que a judoca Funa Tonaki ganhou a primeira medalha japonesa nos Jogos de Tóquio. Tonaki ficou com a prata ao perder para Distria Krasniqi, de Kosovo, na final feminina até 48 kg.

Takato venceu Yang Yung Wei no “golden score” após o adversário receber sua terceira punição, o que equivale a um ippon.

Yeldos Smetov, do Cazaquistão, conquistou a medalha de bronze ao vencer Tornike Tsjakadoea, da Holanda, também no “ponto de ouro”. O outro bronze foi para o francês Luka Mkheidze, que superou o sul-coreano Kim Won-Jin.

Tricampeão mundial de judô, Takato confirmou o favoritismo que carregou para os Jogos. Ele também havia sido considerado favorito nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, mas acabou ficando com o bronze e, em seu país, alguns veículos classificaram o resultado como “humilhante”.

No Mundial de 2014, o japonês chamou a atenção por ter lutado sem um dente da frente que perdeu logo na primeira luta, após bater com a boca no joelho de seu adversário búlgaro, Yanislav Gerchev.

O Japão não conquistava uma medalha de ouro em sua categoria desde 2004, nos Jogos de Atenas.

O tricampeão mundial disse que ainda não tinha mensurado a importância de ganhar a primeira medalha de ouro do Japão.

“Não consigo pensar em nada agora, mas estou muito grato que as Olimpíadas de Tóquio puderam ser realizadas”, disse ele.

== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Kyodo News.

Total
1
Shares
Previous Article
Aeroporto de Haneda tem visto um grande fluxo de viajantes em Julho Foto ReproducaoKyodo 22 07 2021 900x550 1

Tóquio registra 1.359 casos diários de Covid-19

Next Article
Yui Ohashi ouro nos 400m Medley Foto Kyodo 900x550 1

Natação: Yui Ohashi conquista ouro nos 400m medley

Related Posts