Japão goleia Afeganistão e garante vaga na 3ª fase das Eliminatórias da Ásia

Presente nas quatro últimas edições da Copa do Mundo, o Japão vem bem na caminhada rumo à quinta participação seguida em mundiais.
Japao goleia Afeganistao por 5 a 0 Foto Kyodo 900x600 24 03 2016

A seleção de futebol do Japão se classificou para a terceira fase das Eliminatórias Asiáticas para o Mundial de Futebol de 2018 ao golear o Afeganistão por 5 a 0 em casa, na cidade de Saitama.

Presente nas quatro últimas edições da Copa do Mundo, o Japão vem bem na caminhada rumo à quinta participação seguida em mundiais. Na última quinta-feira, os ‘Samurais Azuis’ não deram chances à fraca equipe do Afeganistão.

Okazaki, Kiyotake, Mukhammad (contra), Yoshida e Kanazaki marcaram um gol cada e garantiram a goleada. Com o triunfo os ‘Samurais Azuis’ lideram o grupo E da classificatória, com 19 pontos.

Na segunda fase das Eliminatórias da Ásia, classificam-se os líderes de cada um dos oito grupos mais os quatro melhores primeiros colocados.

A segunda posição da chave é da Síria, que foi a 18 pontos ao bater o Camboja por 6 a 0 como mandante na cidade de Seeb, em Omã, já que não pode atuar em seu território por questões de segurança.

Japão e Síria se enfrentarão na próxima terça-feira em Saitama, pela última rodada, e a seleção da casa avançará mesmo em caso de derrota, já que sua campanha atual o credencia ao menos como um dos melhores segundos. Os sírios, por sua vez, necessitam ao menos de um empate.

Outra equipe que confirmou presença na terceira fase foi a Tailândia, que assegurou a ponta do grupo F ao empatar com o Iraque em 2 a 2 em Teerã.

Além de Japão e Tailândia, outra duas seleções já avançaram nas Eliminatórias, o Catar, líder do grupo C e a Coreia do Sul, primeira no G, que garantiram classificação ainda em novembro e hoje venceram Hong Kong por 2 a 0 e Líbano por 1 a 0, respectivamente. Os outros oito postos serão distribuídos na próxima terça.

Ainda no grupo C, a China já confirmou a segunda posição com uma goleada por 4 a 0 sobre Ilhas Maldivas, mas neste momento está fora da lista de quatro melhores e precisará derrotar os catarianos. No G, o Líbano vive situação semelhante e tem de bater Myanmar.

Três líderes de grupo serão definidos em confrontos diretos na terça-feira. A Austrália, atual campeã continental, precisará de um empate com a Jordânia em casa, assim como o Irã, que receberá Omã. A Arábia Saudita também buscará um ponto, mas como visitante, diante dos Emirados Árabes.

(Da agência EFE)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Forca Foto AJW Images 900x600 25 03 2016

Japão executa homem e mulher condenados à morte por assassinato

Next Article
Hakuho vence no 14 dia do Torneio de Sumo de Primavera 2016 Foto Kyodo

Brasileiro conquista a 10ª vitória no torneio de sumô em Osaka

Related Posts