Natação: Yui Ohashi conquista ouro nos 400m medley

É a primeira participação em Jogos Olímpicos da japonesa de 25 anos, que surpreendeu ao vencer a prova com tranquilidade.
Yui Ohashi ouro nos 400m Medley Foto Kyodo 900x550 1
©Kyodo

A japonesa Yui Ohashi conquistou a medalha de ouro nos 400m medley na manhã deste domingo (noite de sábado no Brasil), nos Jogos de Tóquio.

Em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, a japonesa de 25 anos surpreendeu no Centro Aquático da capital japonesa ao vencer, com certa tranquilidade, a prova mais completa da natação.

Ohashi chegou em primeiro com o tempo de 4:32.08, seguida pelas americanas Emma Weyant (4:32.76), que ficou com a prata, e Hali Flickinger (4:35.90), bronze.

Já a húngara Katinka Hosszu, recordista mundial e olímpica da prova e medalha de ouro na Rio 2016, terminou na quinta colocação.

“Nunca pensei que pudesse ganhar a medalha de ouro (…) Muitas pessoas me apoiaram para que eu pudesse nadar com o melhor de minha habilidade. Estou muito feliz”, disse ela.

Ohashi conquistou a segunda medalha de ouro para o Japão nas Olimpíadas. A primeira foi conquistada no sábado pelo judoca Naohisa Takato.

== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Kyodo News.

Total
1
Shares
Previous Article
Naohisa Takato posa com sua medalha de ouro nos Jogos de Toquio Foto Reproducao Kyodo 900x600 1

Judoca Takato ganha o primeiro ouro do Japão nos Jogos de Tóquio

Next Article
Irmaos Abe conquistam ouro nos Jogos de Toquio Kyodo 900x600 1

Irmãos Abe faturam duas medalhas de ouro no judô em Tóquio

Related Posts