Tênis: Naomi Osaka vence Austrálian Open e pula para 1ª do mundo

Com apenas 21 anos, a tenista japonesa se tornou a primeira asiática a liderar o ranking mundial na história do tênis.
Naomi Osaka Foto
Naomi Osaka no Aberto da Austrália | Foto: Yonex

A tenista japonesa Naomi Osaka se tornou a primeira asiática a assumir o topo do ranking mundial da Women’s Tennis Association, ou seja, a WTA. Neste sábado (26), Osaka conquistou o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, ao derrotar a tcheca Petra Kvitova, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2) e 5/7 e 6/4, em 2h27min de jogo.

Este é o segundo título de Grand Slam de Osaka que, em 2018, tornou-se a primeira japonesa a ganhar um torneio Grand Slam de simples, ao derrotar a americana Serena Williams na final do US Open.

Já a tenista Kvitova, que conquistou por duas vezes o prestigiado Torneio de Wimbledon, em 2011 e 2014, tentava a terceira conquista entre os quatro principais torneios do circuito internacional.

Primeiro set equilibrado

O primeiro set foi bastante disputado, com as duas tenistas demonstrando muito equilíbrio nos momentos de tensão. Com isso, o duelo foi para o tie break. Logo no início, Osaka conseguiu abrir 2 a 0 e desestabilizou a adversária, que passou a cometer erros seguidos. A japonesa aproveitou e fechou o tie break com 7 a 2 e venceu o primeiro set por 7/6.

Kvitova vira o jogo no segundo set

No segundo set, Kvitova quebrou o saque de Osaka logo no segundo game, mas a japonesa devolveu a quebra logo em seguida para somar quatro games seguidos.

Com 5 a 3 no placar, Osaka teve três set points no saque de Kvitova, que demonstrou uma frieza impressionante para conquistar cinco pontos seguidos e conseguir o quarto game no set.

A recuperação da adversária mexeu com Osaka, que teve o saque quebrado no game seguinte e viu Kvitova empatar em 5 a 5. A checa continuou muito forte mentalmente, enquanto Osaka chegou a chorar. Resultado: nova quebra de saque da japonesa e set para a europeia: 7/5.

Osaka recupera a calma no terceiro set

Após um período de oscilação, Osaka, de apenas 21 anos, recuperou a calma e jogou muito bem o terceiro game do terceiro set para quebrar o saque de Kvitova, fazer 2 a 1 e abrir vantagem no jogo.

A japonesa confirmou seu saque duas vezes e ainda teve a chance de quebrar mais uma vez o serviço de Kvitova para fazer 5 a 2, mas a checa conseguiu evitar três break points para seguir viva no jogo e diminuir para 5 a 4.

Osaka teve nova chance de definir mais uma vez o jogo com seu saque e desta vez ela não deixou fugir a oportunidade: 6/4.

Em números, a partida terminou com nove aces da campeã japonesa e cinco da tcheca; quatro duplas faltas para cada lado; 116 pontos marcados para Osaka e 112 para Kvitova. Tudo isso em mais de 2 horas de jogo na quadra principal do Aberto da Austrália, disputado em Melbourne.

Assista ao ponto da vitória no vídeo abaixo (Twitter@AustralianOpen):

Origem
Naomi Osaka é filha de pai haitiano e mãe japonesa. Ela nasceu em 16 de outubro de 1997 no distrito de Chuo, na cidade de Osaka, capital da província de mesmo nome, no centro-oeste do Japão.

Mundo-Nipo.com – MN
Fontes:  Estadão Conteúdo | Esporte iG.

Total
0
Shares
Previous Article
Emprego no Japao fabrica de autopecas em Miyako Fukuoka 26 02 19

Emprego no Japão: vagas em fábrica de banco para carros em Fukuoka

Next Article
Emprego no Japao vagas na fabrica da Toyota em Gifu ken 27 02 19 02

Emprego no Japão: vagas na fábrica da Toyota em Gifu; ¥1.500/hora

Related Posts