Shohei Ono fatura mais um ouro no judô para o Japão

Bicampeão olímpico, Ono deu ao Japão a quarta medalha de ouro no judô. A fera japonesa garantiu a medalha com um waza-ari.
Shohei Ono conquista ouro nos Jogos de Toquio Foto Annegret Hilse
©Reprodução/Annegret Hilse

O judoca japonês Shohei Ono conquistou a medalha de ouro, nesta segunda-feira (26), ao vencer Lasha Shavdatuashvili, da Geórgia, na final da categoria até 73kg do judô nos Jogos de Tóquio. Trata-se do quarto ouro dos japoneses no judô em apenas três dias de competição da categoria nas Olimpíadas da capital japonesa.

Ono, de 29 anos, parecia invencível no caminho para a disputa pela medalha de ouro na arena Nippon Budokan, mas teve que lutar muito contra Shavdatuashvili para defender o título que conquistou há cinco anos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro-2016.

Luta de Shohei Ono contra Shavdatuashvili durou arduos 925m Foto Reproducao Kyodo 900x550 1
Luta de Ono contra Shavdatuashvili durou mais de 9 minutos | ©Kyodo

Com a luta tendo ultrapassado o tempo normal e entrado em morte súbita (golden score), Ono estava em perigo de desqualificação após receber sua segunda penalidade de shido (punição por falta de combate) e uma terceira penalidade daria a vitória da luta para Shavdatuashvili, que conquistou medalha de ouro da categoria até 66 kg nos Jogos de Londres-2012.

Contudo, o japonês garantiu a medalha com um waza-ari depois de mais de quatro minutos no golden score. No total, seu confronto com Shavdatuashvili durou árduos 9 minutos e 25 segundos.

Os bronzes foram para An Chang-rim, da Coreia do Sul, que venceu Rustam Orujov, do Azerbaijão, e Tsendochir Tsogtbaatar, da Mongólia, que superou Arthur Margelidon, do Canadá.

Embed from Getty Images

Com a conquista, Ono sagrou-se bicampeão olímpico na categoria e deu ao Japão a quarta medalha de ouro do Judô nos Jogos de Tóquio, o que representa média de um ouro em cada dia de competição.

Irmãos Abe

No dia anterior, os irmãos Hifumi Abe e Uta Abe, do Japão, conquistaram medalhas de ouro ao vencer na categoria meio-leve, que corresponde até 66kg (masculino) e até 52kg (feminino)

Bicampeões mundiais, os irmãos tiveram um dia perfeito no Nippon Budokan, templo sagrado do judô em Tóquio. Ambos venceram todas as suas lutas por ippon ou wazari.

== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Kyodo News.

Total
2
Shares
Previous Article
Podio do skate street nos Jogos de Toquio Foto Reproducao Kyodo 900x550 1

Japonesa e brasileira de 13 anos conquistam ouro e prata no skate

Next Article
Tufao Nepartak Mapa de percurso Foto JMA 900x550 1

Tufão pode atingir o Japão durante as Olimpíadas

Related Posts