Premiê do Japão está determinado a realizar os Jogos em 2021

Em discurso gravado, Suga afirmou que a realização do grande evento esportivo será “uma prova de que a humanidade venceu a pandemia”
Simbolo dos Jogos Olimpicos na Ilha atificial de Odaiba em Toquio Foto Toyosu Tokyo Free compressed
Foto: Toyosu Tokyo

O novo primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga afirmou que está determinado a realizar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, acrescentando que a concretização do evento será  “uma prova de que a humanidade venceu a pandemia”.

A declaração foi feita em um discurso pré-gravado exibido na Assembleia Geral da ONU, onde o novo líder japonês disse que “não vai poupar esforços para receber (as pessoas) em Jogos que serão seguros e protegidos”.

A afirmação vem um um momento de intensas conversas entre os organizadores dos Jogos e patrocinadores, que temem manter os investimentos no evento sem uma certeza de que a realização do mesmo será viável.

De acordo com a emissora estatal NHK, dois terços dos patrocinadores que tinham contratos para os Jogos em 2020 estariam inseguros em ampliar os contratos até o ano que vem.

Pesquisas de opinião mostraram que a maioria das empresas japonesas não acham que as Olimpíadas vão (ou deveriam ser) realizadas no ano que vem.

Um fator que corrobora com a preocupação dos investidores é que, até o momento, a organização dos Jogos e o próprio governo de Suga não apresentaram um plano de ação para garantir que os cerca de 15400 atletas olímpicos, paralímpicos, árbitros e funcionários estarão seguros caso ainda não haja vacina ou tratamento viáveis para o novo coronavírus.

Mundo-Nipo (MN)
Fontes: Associated Press | NHK News.

Total
2
Shares
Previous Article
Profissional trabalhando como tradutor online Foto Shutterstock Free 504476494 900x600 compressed

Veja como melhorar suas chances de trabalho como tradutor online

Next Article
Yuku Takeuchi em 2019 Foto ReproducaoGettyImages compressed

A atriz Yuko Takeuchi é encontrada morta, polícia crê em suicídio

Related Posts