Tóquio festeja contagem de 1.000 dias para o início dos Jogos de 2020

Painéis eletrônicos com contagem regressiva foram instalados em várias localidades da capital japonesa.
1.000 dias para o inicia dos Jogos de Toquio Foto Kyodo 900x550 min
Foto: Kyodo

Uma grande festa foi realizada neste sábado (28) na capital japonesa para marcar os 1.000 dias que faltam para o início dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 em Tóquio.

Milhares de pessoas se envolveram com o evento que contou com a participação de autoridades governamentais: a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, o presidente do Comitê Olímpico do Japão, Tsunekazu Takeda, o líder do comitê organizador local, Toshiro Muto, e o ministro das Olimpíadas, Shunichi Suzuki.

A festa teve início no distrito de Nihombashi, onde Ichikawa Ebizo, um famoso ator de teatro kabuki e um dos embaixadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, abriu caminho para quatro flutuadores de festivais.

O evento contou ainda com a participação de medalhistas olímpicos, incluindo o nadador Ryosuke Irie e o levantador de peso Hiromi Miyake.

Os atletas e o ator Ibizo se juntaram à governadora e ao ministro, bem como aos representantes dos comitês para revelar um grande painel eletrônico que marca a contagem regressiva para os Jogos de Tóquio. O painel será instalado no prédio do governo metropolitano de Tóquio.

“Finalmente, são 1.000 dias até as Olimpíadas”, disse Koike entusiasmada ao revelar o painel.

Suzuki, que assumiu o cargo de ministro dos Jogos Olímpicos em agosto, também enfatizou a importância do apoio do público para os Jogos de 2020.

No aeroporto de Narita, a leste de Tóquio, várias placas foram instaladas pelo aeroporto, com cortesia das companhias aéreas japonesas, todas com texto em inglês “1000 Days to Go”.

1.000 dias para o inicia dos Jogos de Toquio ANA Foto Kyodo 900x550 02 min
A companhia aérea ANA instalou painéis nos aeroportos para marcar a contagem regressiva dos Jogos de Tóquio (Foto: Kyodo)

Na sexta-feira, a antiga Torre de Tóquio foi iluminada com as cinco cores que representam os anéis olímpicos – azul, amarelo, preto, verde e vermelho. O número “1000” foi marcado no primeiro observatório da torre de 333 metros.

Torre de Toquio Iluminada com as cores das Olimpiadas Foto Kyodo 02 min
Torre de Tóquio foi Iluminada com as cores das Olimpíadas (Foto: Kyodo)

A festa de hoje contou ainda com um grande desfile que percorreu pelas ruas da capital japonesa, com concentração no distrito de Nihombashi, onde mais de 15 mil pessoas participaram.

Outras cidades no país também realizaram eventos para marcar os 1.000 dias restantes do início dos Jogos.

Este será o segundo Jogos Olímpicos realizados em Tóquio – o primeiro ocorreu em 1964.

As Olimpíadas em Tóquio terá início no dia 24 de julho de 2020 e contará com o recorde de 33 modalidades esportivas.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Agência ANSA | Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Prototipo Infiniti Q50 ProPilot Foto Nissan 900x600 min

Nissan testa protótipo autônomo Infiniti Q50 nas ruas de Tóquio

Next Article
Akira Kurosawa Foto Creative Commons

Festival de Tóquio exibe clássicos japoneses restaurados em 4K

Related Posts