Tóquio é elogiada por estar “bem preparada” para os Jogos de 2020

O presidente do COI elogiou os preparativos para os Jogos em Tóquio, que estão bem adiantados.
Thomas Bach Foto Eugene Hoshiko AP min
Reprodução / Eugene Hoshiko/AP

Faltando quase dois anos para o início dos Jogos Olímpicos e Paralímpícos de 2020, a cidade-sede Tóquio encontra-se bastante adiantada quanto a organização do importante evento esportivo, o que foi elogiado pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, que disse não conseguir se lembrar de uma cidade-sede tão bem preparada quanto Tóquio pouco mais de 600 dias antes do início dos Jogos de 2020.

O alemão visitou os escritórios dos organizadores da Olimpíada e da Paralimpíada de 2020 na quarta-feira, cobrindo os anfitriões de elogios por sua prontidão para sediar o evento.

“Já vemos agora, dois anos antes destes Jogos Olímpicos, todos os ingredientes de Jogos Olímpicos bem-sucedidos”, disse Bach, que está em Tóquio para uma reunião do Comitê Executivo do COI, a XXIII Anoc General Assembly Tokyo 2018, que começa na sexta-feira.

“Realmente estamos muito impressionados com o progresso nos preparativos que temos visto aqui”, disse.

“Não me lembro de nenhuma cidade olímpica tão avançada [nos preparativos] dois anos antes dos Jogos quanto Tóquio 2020”.

As palavras de Bach certamente soaram como um afago nos corações dos organizadores dos Jogos, que superaram uma série de temores iniciais para encaminhar os preparativos da competição, que começa em 24 de julho de 2020.

Saiba mais
» Obras para as Olimpíadas de Tóquio já estão com mais de 40% concluídas
» Tóquio apresenta moedas comemorativas dos Jogos de 2020
» Japão nomeia ‘Goku’ como embaixador dos Jogos de Tóquio 2020

Uma área na qual ainda existem dúvidas é a capacidade da capital japonesa de sediar Jogos de Verão em temperaturas escaldantes, que alcançaram um recorde de 41,1 graus Celsius em julho deste ano.

Como as temperaturas médias do verão local ultrapassam os 30º desde 1998, de acordo com a Agência Meteorológica do Japão, os organizadores têm pesquisado contramedidas.

Poucas diretrizes de peso foram anunciadas e continua existindo incerteza a respeito do horário de início das maratonas masculinas e femininas, mas Bach não está preocupado.

“As medidas estão sendo preparadas e existe uma cooperação maior com o comitê organizador”, acrescentou. “Tivemos um grupo de trabalho especial com pessoal da área médica, com especialistas da área médica. Eles estão propondo algumas medidas.”

Com a Agência Reuters

Total
0
Shares
Previous Article
Vanda de iPhone XR no Japao Divulgacao min

iPhone XR tem preço reduzido no Japão

Next Article
Alianca Renault Nissan Mitsubishi Edicao Mundo Nipo min

Aliança Renault, Nissan e Mitsubishi é reafirmada em Amsterdã

Related Posts