Japão vence Coreia do Sul e sagra-se campeão do pré-olímpico asiático

Asano foi o herói do Japão ao marcar o gol da vitória aos 36 minutos do 2º tempo, garantindo assim o título aos ‘Samurais Azuis’.
Japao conquista título do pre olimpico 2016 Foto Aflo Images AFP 900x600 1

Já classificado para o torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, o Japão derrotou, neste sábado (30), a Coreia do Sul na final do pré-olímpico asiático, disputado em Doha. Como resultado, os ‘Samurais Azuis’ se sagraram campeões da competição com uma bela vitória por 3 a 2 de virada.

Os sul-coreanos abriram 2 a 0, com gols de Kwon Chang-Hoon, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Jin Seong-Uk, logo aos dois minutos da etapa final. No entanto, os japoneses buscaram o empate com dois gols em dois minutos, aos 22 e aos 23, com Takuma Asano e Shinya Yajima, respectivamente.

O reserva Asano acabou sagrando-se o herói da equipe japonesa ao marcar o gol da vitória aos 36 minutos da etapa final, garantindo assim o título aos ‘Samurais Azuis’.

Japão e Coreia do Sul serão dois dos três representantes da Ásia no torneio de futebol nas Olimpíadas do Rio. O outro será o Iraque, que na sexta-feira bateu o Catar por 2 a 1 na disputa pelo terceiro lugar.

Fontes: ESPN | Agência Kyodo.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Kaori Icho, of Japan, celebrates after defeating Petra Maarit Olli, of Finland, during a women痴 freestyle gold-medal match at the wrestling world championships Thursday, Sept. 10, 2015, in Las Vegas. (Kyodo Photo)

Japonesa tricampeã olímpica sofre primeira derrota em 13 anos

Next Article
Eritema infeccioso Foto Reproducao Med Label

Japão registra quase 100 mil casos de crianças com eritema infeccioso em 2015

Related Posts