Japão perde para Gana em amistoso e preocupa torcedores

Japoneses não conseguem se impor em campo e continuam sem vencer. São seis jogos seguidos sem vitória.
Japao perde para Gana em Yokohama Foto Kyodo min
Foto: Reprodução / Kyodo News

A preocupação e desconfiança aumentaram sobre a seleção japonesa de futebol, que perdeu mais um amistoso jogando em casa. Dessa vez, o algoz foi a equipe de Gana, que derrotou dos “Samurais Azuis” por 2 a 0 em partida realizada nesta quarta-feira em Yokohama, um amistoso válido pela fase final da preparação para a Copa do Mundo.

Comandando a equipe japonesa pela primeira vez, o novo técnico Akira Nishino resolveu apostar nos jogadores experientes de seu elenco para a partida. Kawashima (35 anos), o lateral Nagatomo (31 anos), Makino (31 anos), Hasebe (34 anos) e Honda (31 anos) foram titulares. A experiência, porém, não foi um agravante decisivo na partida. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, o meio campo Thomas abriu o placar para os ganeses.

Sem vencer há cinco jogos, o Japão seguia pressionado na partida, querendo o empate. A parte ofensiva tinha em seu expoente máximo, o atacante Honda. Mas o japonês não fez uma boa partida e foi substituído no segundo tempo.

Não faltaram tentativas para a equipe japonesa. Foram 19 chutes a gol, com oito tentativas em direção ao goleiro ganês Ofori. Os samurais tiveram mais posse de bola na partida, 55% contra 45%. O goleiro africano foi um dos melhores em campo pelo lado ganês, com oito boas defesas, que frearam o ímpeto japonês.

Mesmo com pouca posse de bola, os africanos conseguiam permanecer seguros na partida. Logo no início do segundo tempo, aos seis minutos, o juiz marcou um pênalti para Gana. Emmanuel Boateng, jogador do Levante, converteu a cobrança e ampliou o marcador.

O técnico nipônico promoveu quatro substituições, na iminência de sair com um resultado positivo. Honda deu lugar a Okazaki, atacante do Leicester e Kagawa, meia do Borussia Dortmund, entrou no lugar de Usami. As mudanças fizeram efeito e o Japão cresceu no jogo, enquanto Gana tentava segurar o placar.

Apesar das chances criadas e do bom volume de jogo, o Japão não conseguiu empatar o jogo ou sequer converter um gol para dar esperanças aos seus torcedores. Jogando em casa, os Samurais não conseguiram se impor e viram os africanos saírem com a vitória e a pressão para a Copa do Mundo aumentar ainda mais.

Com informações do LANCE!.

Total
0
Shares
Previous Article
Emprego no Japao 30 05 2018 min

Emprego no Japão: vagas em fábrica de eletrônicos em Komatsu

Next Article
Captura de baleias Foto Jeremy Sutton Hibbert Alamy min

Expedição japonesa matou 333 baleias em 4 meses na Antártida

Related Posts