Brasil vence Japão em último amistoso antes das Olimpíadas

A seleção olímpica de futebol do Brasil venceu com certa facilidade a equipe do Japão. Neymar teve atuação discreta no amistoso.
Brasil vence Japao no Serra Dourada Foto Kyodo 900x600 02
O técnico do Japão, Makoto Teguramori, cumprimenta seus jogadores no final do jogo (Foto: Kyodo)

A seleção olímpica de futebol do Brasil venceu a do Japão por 2 a 0 neste sábado (30). Realizado no Serra Dourada, em Goiânia, o jogo foi o último amistoso para ambas as equipes antes da estreia nas Olimpíadas do Rio 2016.

Os gols foram marcados por Gabigol, aos 32, e Marquinhos, aos 40 minutos do primeiro tempo. Thiago Maia e Neymar ainda acertaram o travessão na primeira etapa, que foi quando realmente o jogo teve bom ritmo.

Na segunda etapa, o técnico Rogério Micale colocou todos os reservas para jogar, mas os meninos do Brasil pouco produziram. O Japão também voltou para o segundo tempo totalmente mudado, mas não conseguiu ameaçar a meta brasileira.

Nas Olimpíadas, a estreia do Brasil será contra a África do Sul, às 16 horas (de Brasília) de quinta-feira, no Mané Garrincha. Os outros adversários do grupo A são Iraque e Dinamarca, que farão o jogo preliminar.

Já o Japão está no grupo B do torneio de futebol dos Jogos e enfrentará a Nigéria também na quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Arena da Amazônia. Mais cedo, Suécia e Colômbia jogarão diante do público de Manaus.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 0 JAPÃO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 30 de julho de 2016, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Lamoroux Riveros (Fifa-COL)
Assistentes: Humberto Cravivo Prieto (Fifa-COL) e John Alexander Leon Sanchez (Fifa-COL)
Público: 32.517 pagantes (total de 33.458)
Renda: R$ 1.508.070,00
Cartão amarelo: Oshima (Japão)
Gols: BRASIL: Gabriel, aos 32, e Marquinhos, aos 40 minutos do primeiro tempo

BRASIL: Uilson; Zeca (William), Rodrigo Caio (Luan Garcia), Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia (Rodrigo Dourado), Rafinha (Luan) e Felipe Anderson (Renato Augusto); Gabriel (Walace), Gabriel Jesus e Neymar

Técnico: Rogério Micale

JAPÃO: Nakamura (Kushibiki); Muroya, Shiotani, Ueda e Fujiharu (Kamehara); Endo (Tomiyasu), Harakawa (Oshima), Yajima (Asano), Nakajima (Ogawa) e Minamino; Koroki (Ideguchi)

Técnico: Makoto Teguramori

Fontes: Gazeta Esportiva | EL PAÍS.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Festival de Veneza Divulgacao

Filme japonês ‘Gukoroku’ vai competir no Festival de Veneza

Next Article
Exame nasal Foto Stockvault

Potencial antibiótico é descoberto dentro do nariz humano

Related Posts