Patinação Artística: Asada e Takahashi irão se aposentar após Olimpíadas de Sochi

Com 23 anos, Asada tem sido o rosto do Japão na patinação artística desde que fez sua estreia sênior em novembro de 2005.

Do Mundo-Nipo

A japonesa Mao Asada, medalhista de prata nas Olimpíadas de Vancouver, pretende se despedir da patinação artística após os Jogos Olímpicos de Sochi.

 

Mao Asada All-Japan 2013 (Foto: Kyodo)
Com 23 anos, Asada tem sido o rosto do Japão na patinação artística desde que fez sua estreia sênior em novembro de 2005.(Foto: Kyodo)

 

Com 23 anos, Asada tem sido o rosto do Japão na patinação artística desde que fez sua estreia sênior em novembro de 2005.

Daisuke Takahashi no NHK Trophy (Foto: Kyodo)
O patinador japonês Daisuke Takahashi, medalhista de bronze em Vancouver, também pretende se aposentar após Sochi. (Foto: Kyodo)

“Eu quero levar para casa a medalha mais brilhante de todas”, disse ela após os campeonatos nacionais do mês passado, quando terminou em terceiro, sendo ultrapassada por Akiko Suzuki e Kanako Murakami, que também fazem parte da equipe olímpica japonesa.

O patinador japonês Daisuke Takahashi, medalhista de bronze em Vancouver, também pretende se aposentar após Sochi.

Takahashi ficou em lágrimas após a colocação de quinto lugar no campeonatos nacionais , acreditando que não estaria na equipe que marcaria sua terceira Olimpíada. Mas a Federação de Patinação do Japão deu a terceira e última vaga para Takahashi, por acreditar que Takahiko Kozuka não vá se recuperar a tempo de uma lesão.

Yuzuru Hanyu e Tatsuki Machida também estão na equipe masculina para as Olimpíadas.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar fecha em alta de 1,4% frente ao real

Next Article

Dólar cai ante o iene e sobe em relação ao euro

Related Posts