Patinação artística: Mao Asada vence Grand Prix Final em Fukuoka

A patinadora japonesa Mao Asada conquistou ouro pelo quarto Grand Prix consecutivo na noite (hora local) deste sábado.

Do Mundo-Nipo

A patinadora japonesa Mao Asada conquistou ouro pelo quarto Grand Prix consecutivo na noite (hora local) deste sábado.

Mao patinou ao som de “Piano Concerto No. 2″ de Rachmaninov”, usando uma roupa preta com lantejoulas azuis, no Marine Messe em Fukuoka.

 

Mao Asada no Grand Prix Final de Fukuoka (Foto: Kyodo)
Mao patinou ao som de “Piano Concerto No. 2″ de Rachmaninov”, usando uma roupa preta com lantejoulas azuis, no Marine Messe em Fukuoka. (Foto: Kyodo)

 

A bicampeã mundial de patinação artística caiu no início da sua apresentação ao executar seu triple axel, mas conseguiu uma pontuação  de 204,02, com quase 12 pontos de diferença em relação a rival russa Julia Lipnitskaia, que marcou uma pontuação de 192,02 e ficou com a prata.

Americana Ashley Wagner ficou em terceiro lugar com 187,61 pontos.

“Eu fui capaz de fazer o que eu queria no programa curto neste evento, mas não no programa livre”, disse Mao. “Eu tenho arrependimentos sobre isso, mas não deixei que isto me puxasse para baixo. Eu tive uma boa sensação ao executar meu primeiro triple axel, mas eu caí. Na segunda eu pensei sobre a primeira queda, de modo que fiquei desconfortável”, concluiu.

Mao foi questionada sobre a inclusão de um segundo triple axel em sua patinação livre pela primeira vez nesta temporada. Ela disse que após o NHK Trophy a possibilidade foi discutida e ela resolveu colocá-lo.  “Mas a inclusão de dois triple axel muda a estrutura do programa e coloca um fardo para minha resistência”, disse Mao.

Ela também disse que seu programa olímpico “não está decidido” e que pretende trabalhar “logo”para as Olimpíadas de Sochi, que ocorrerão em fevereiro.

“Eu fiz tudo o que eu preciso fazer”, disse ela. “Foi melhor do que no Canadá, mas ainda há coisas que eu preciso para trabalhar”, concluiu.

As informações são do The Japan Times.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Mapa do ataque japonês a Pearl Harbor é leiloado nos EUA por US$ 425 mil

Next Article

Square Enix confirma "Tomb Raider: Definitive Edition" para PS4 e Xbox One

Related Posts