Japão termina patinação por equipe em 5º nas Olimpíadas de Sochi

A Rússia, anfitriã dos Jogos Olímpicos deste ano, ganhou medalha de ouro no evento inaugural de patinação artística por equipe…

Do Mundo-Nipo

A Rússia, anfitriã dos Jogos Olímpicos deste ano, ganhou medalha de ouro no evento inaugural de patinação artística por equipe realizado no Iceberg Skating Palace neste domingo (09).

 

Equipe japonesa de patinação artística nas Olimpíadas de Sochi (Foto: Jiji Press)
O Japão terminou em quinto com 51 pontos. (Foto: Jiji Press)

 

Liderados pelo lendário Evgeni Plushenko e estrela em ascensão Julia Lipnitskaia, a Rússia conquistou um total de 75 pontos, garantindo sua primeira medalha de ouro nas Olimpíadas de Sochi.

O Canadá levou a medalha de prata, seguido pelos Estados Unidos que ficou com o bronze.

A Itália ficou em quarto lugar, com 52 pontos, enquanto o Japão terminou em quinto com 51 pontos.

Plushenko ganhou a patinação livre dos homens com 168,20, dando à Rússia a pontuação máxima de 10, com o canadense Kevin Reynolds em segundo em 167,92. O japonês Tatsuki Machida foi o terceiro com 165,85, dando oito pontos para o Japão.

Lipnitskaia foi vitoriosa na patinação livre das mulheres com 141,51, dando para Rússia mais 10 pontos.

A norte-americana Gracie Ouro foi impressionante, ficando em segundo lugar com 129,38 pontos. A japonesa Akiko Suzuki terminou em quarto lugar com 112,33 pontos concedendo 7 pontos ao Japão.

O casal Meryl Davis e Charlie White, dos EUA, conquistaram 114,34 pontos, à frente da dupla canadense Tessa Virtue e Scott Moir, que terminou com 107,56 pontos. O casal japonês, Cathy e Chris Reed, terminou em quinto com 76,34 pontos.

As informações são do The Japan Times.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japonesa transforma casa em museu para exibir seus mais de 10 mil itens de gatos

Next Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de 1,29%

Related Posts