Daisuke Takahashi anuncia aposentadoria da patinação artística

Campeão mundial e bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2010, Takahashi encerra a carreira aos 27 anos.

Do Mundo-Nipo com Agências

O patinador artístico Daisuke Takahashi, Campeão mundial e bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2010, anunciou nesta terça-feira (14) a aposentadoria do esporte, devido as recorrentes lesões em um dos joelhos.

 

Daisuke Takahashi (Foto: Kyodo)
Takahashi foi o primeiro japonês a ganhar uma medalha olímpica na patinação artística masculina (Foto: Kyodo)

 

Takahashi disse que estava lutado para manter sua motivação desde antes dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, no início deste ano. “É uma decisão dura. Agora, só quero passar para a próxima etapa da minha vida”, afirmou o atleta na coletiva de imprensa realizada em Okayama, capital da província homônima e cidade natal de Takahashi.

Takahashi foi o primeiro japonês a ganhar uma medalha olímpica na patinação artística masculina. O feito ocorrido quatro anos atrás em Vancouver, no Canadá, foi seguido do título mundial obtido em Turim, na Itália.

A carreira do atleta, contudo, foi marcada por lesões. Em 2008 aconteceu a mais grave, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Em novembro de 2013, o local voltou a apresentar problemas, o que levou o japonês a mesa de cirurgias.

Neste ano, embora tenha disputado os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, ficando com a sexta colocação, o japonês acabou perdendo o Campeonato Mundial, disputado em seu país de origem, em Saitama. Por causa disso, em abril, Takahashi havia anunciado uma pausa na temporada para pensar em seu futuro na patinação.

Aos 27 anos, Takahashi participou de três Olimpíadas seguidas e encerra a carreira com o saldo de uma medalha de ouro e duas de prata em Campeonatos Mundiais, além de cinco títulos em Campeonatos Nacionais.

(Com as agências EFE e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

'The Idolmaster Movie’ lidera ranking de Blu-ray e DVDs mais vendidos no Japão

Next Article

Toyota anuncia recall de 1,67 milhões de veículos em todo o mundo

Related Posts