Salto de esqui: Equipe mista do Japão conquista segundo lugar no Grad Prix da França

A equipe foi liderada pela fenômeno Sara Takanashi, de apenas 16 anos.

Do Mundo-Nipo

A equipe japonesa, liderada pela adolescente Sara Takanashi, que tem sido a sensação do Japão nas últimas competições, ontem conquistou o segundo lugar no evento por equipes mistas no FIS Grand Prix da França, em Courchevel, nos Alpes franceses.

 

Sara Takanashi no Grand Prix da França 2013 (Foto: Getty Images/ Reprodução)
Sara Takanashi no Grand Prix da França 2013 (Foto: Getty Images/ Reprodução)

 

A equipe mista japonesa, formada por Takanashi, Yuki Ito, Yuta Watase e Taku Takeuchi, somaram 961,6 pontos, terminando atrás da Alemanha, que venceu a competição com uma pontuação de 965,8.

Anchor Takeuchi sofreu uma torção após a aterragem de seu primeiro salto, em consequência de um forte vento lateral durante o salto, deixando o Japão em terceiro lugar. Mas os excelentes desempenhos dos outros atletas da equipe japonesa, incluindo um incrível salto da jovem Takanashi, assegurou a segunda posição para o Japão.

No Grand Prix da Alemanha, disputado em julho passado, a equipe mista do Japão, formada por Sara Takanashi, Yuki Ito, Noriaki Kasai e Yuta Watase, conquistou o primeiro lugar após um incrível salto de 105,5 metros de Takanashi.

Campeã no Mundial da Eslovênia no ano passado, a fenômeno Takanashi, de apenas 16 anos, tem sido o destaque do Japão nas últimas competições.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Esportes de Inverno, clique em mundo-nipo.com/esportes/esportes-de-inverno. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão marca 68º aniversário de rendição na Segunda Guerra Mundial

Next Article

China protesta contra visita de ministros do Japão ao Santuário Yasukuni

Related Posts